Vant

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1063 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Premio de pesquisa VANT

Pesquisa sobre grandes conjuntos: Empenagem e Asa.

Nomes: Jader de Andrade Machado Juan Pedro

Escola ETEP

DEDICATÓRIA
Agradecemos a Deus por ter nos dado tanta força para concluirmos . Tudo o que aprendemos nesse trabalho tem muito valor. Aos nossos pais, que mais do que nos proporcionar uma boa infância e vida acadêmica, formaram os fundamentos do nossocaráter e estiveram sempre ao nosso lado, nos dando todo o apoio necessário. Obrigado por serem nossa referencia de tantas maneiras e estarem sempre presentes na nossa vida.

AGRADECIMENTOS
Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus, pois sem ele, nada seria possível. Aos nossos pais pelo esforço, dedicação e compreensão, em todos os momentos desta e de outras caminhadas.

OBJETIVO
O objetivodo trabalho é aprofundar conhecimentos sobre avionica básica, principalmente sobre grandes conjuntos Empenagem e Asas e tambem desenvolver um protótipo, que demonstre na pratica nosso trabalho.

RESUMO
Parte Teórica Pesquisa tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre as funções das asas e da empenagem em um avião, para isso foi pesquisado sobre os equipamentos e materiais utilizados,o funcionamento das partes moveis, os modelos mais utilizados, função das partes no controle do avião, a importância da aerodinâmica e a evolução das asas e empenagem. Parte Pratica Iremos Fazer um circuito eletrônico micro controlado que simulará o controle do avião e os efeitos nas partes de controle como profundor, ailerons, leme, flaps e spoilers.

ABSTRACT
Theoretical part Research aimsto deepen knowledge about the functions of the wings and tail on an airplane, for it was searched on equipment and materials used, the operation of moving parts, the most widely used models, according to the parties in control of the aircraft,importance of aerodynamics and the evolution of wings and tail.

Practice Party We will make a micro-controlled electronic circuit that simulates thecontrol of the airplane and the effects of control in parts like elevator, ailerons, rudder, flaps and spoilers.

SUMÁRIO Parte Teórica
1. Introdução. 2. Aviação. 3. VANT. 5. Grandes Conjuntos. 6. Empenagem. 7. Partes que compõem a empenagem. 8. Asa. 9. Partes que compõem a asa.

Parte Prática
1. Eletrônica. 2. Componentes Importantes. 3. Programação.

Bibliografia

Parte TeóricaINTRODUÇÃO

Está pesquisa tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre as funções das asas e da empenagem em um avião, sobre os equipamentos e materiais utilizados, o funcionamento das partes moveis, os modelos mais utilizados, função das partes no controle do avião, a importância da aerodinâmica e a evolução das asas e empenagem. Iremos Fazer um circuito eletrônico micro controlado que simularáo controle do avião e os efeitos nas partes de controle como profundor, ailerons, leme, flaps e spoilers.

AVIAÇÃO
A aviação começou na década de 1910 com Santos Dumont realizando vôos no avião no monoplano Demoiselle .O Patrono da Aeronáutica e da Força Aérea Brasileira, onde recebeu a patente de Marechal-do-Ar é considerado até hoje, o brasileiro que mais se destacou a nível mundial nahistória da aviação. Ao vôo de Santos Dumont seguiu-se um período de competição entre países da Europa e os Estados Unidos, na conquista de recordes de velocidade e distância. Com a I Guerra Mundial, a aviação tomaria considerável impulso, em virtude do uso dos aviões como arma de grande poder ofensivo, mas seria na década de 1920/30 que esse avanço se consolidaria. Desde antes da I Guerra Mundial,atravessar o Atlântico sem escalas era a meta dos aeronautas e projetistas de aviões. Em 1919, Raymond Orteig, de Nova Iorque, ofereceu um prêmio de US$ 25.000,00 a quem voasse de Nova Iorque a Paris, sem escalas. De fins de 1926 até 1927 vários aviadores norte-americanos e franceses tentaram a conquista do prêmio. Finalmente, venceu a prova um piloto do correio aéreo, Charles Lindbergh. Nos três...
tracking img