Vankod

356 palavras 2 páginas
"Tudo o que você puder colocar na prateleira, tire de suas mãos e deixe seu tempo livre parapensar", disse um consultor empresarial, mostrando que muitos gerentes e diretores passama maior parte de seu tempo cuidando de transações burocráticas ou que poderiam estar nasmãos de outras pessoas. Com isso, jogam fora o tempo que poderiam usar para planejar asestratégias da área de Recursos Humanos. As pesquisas salariais são exemplos utilizadospara demonstrar essa situação, e levam as empresas a optarem pelo exercício das atividadesde Recursos Humanos, como por exemplo, recrutar pessoas, através da Internet,customizando os procedimentos e otimizando o tempo.
8.4.

EXCELÊNCIA NAS PARCERIAS:
A organização precisa estar alinhada internamente para que isso se reflita nas parceriasexternas, pois atualmente, os processos produtivos de um mesmo produto, contam com aparticipação de diversas empresas parceiras na elaboração de um mesmo produto,objetivando diminuir a agregação de custos inerentes a realização do produto final.O mais novo produto da Boeing Company, o Boeing B 787 tem suas partes fabricadas porempresas parceiras localizadas na Europa, Ásia e Estados Unidos. A mesma metodologia deprodução é utilizada pelo consórcio europeu Airbus, formado por empresas parceiraslocalizadas em quatro países europeus: França, Inglaterra, Espanha e Alemanha.Esse novo processo produtivo tem componentes logísticos muito bem definidos e essenciaisao processo final de produção. Devido a essas exigências, o profissional da área de RecursosHumanos tem que estar também atualizado com esses novos procedimentos industriais, demodo a participar ativamente dos processos produtivos das empresas.
8.5. EXCELÊNCIA NAS SOLUÇÕES:
Algumas empresas implementam soluções administrativas por meio de Comitêsmultidisciplinares. Isso pode representar o início de uma tendência de redução da área deRecursos Humanos, pois as decisões passam a ser tomadas por um grupo de profissionais daárea de Recursos

Relacionados