Resenha do texto: o empreendedorismo – fernando dolabela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do texto: O Empreendedorismo – Fernando Dolabela

Para Dolabela, para se aprender a empreender, é necessário um comportamento pró-ativo do indivíduo, o qual deve desejar “aprender a pensare agir por conta própria, com criatividade, liderança e visão de futuro, para inovar e ocupar o seu espaço no mercado, transformando esse ato também em prazer e emoção”.
Atualmente, as organizaçõespossuem uma grande necessidade de buscar e desenvolver profissionais com perfil empreendedor, devido ao fato de estes, serem os responsáveis pelas modificações, criações e visões inovadoras para seobter um destaque maior e uma diferenciação positiva frente à concorrência.
O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorandoas condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.
O empreendedorismo é considerado hoje um fenômeno global, dada a sua força e crescimento nasrelações internacionais e formação profissional. O Brasil é citado como um dos países mais criativos do mundo e onde mais se desenvolvem empreendedores. A busca pelo profissional criativo, inovador e comdisponibilidade de assumir riscos é crescente, e o perfil de empreendedor corporativo é cada vez mais procurado pelas organizações que têm por objetivo a busca da efetividade. Neste artigo, é apresentadoo conceito de empreendedorismo, bem como feita uma análise do perfil do empreendedor, além da discussão da necessidade de o administrador tornar-se empreendedor, a fim de garantir uma carreira desucesso.
Atualmente, o empreendedorismo vem crescendo e ganhando importância, sendo tema de inúmeras palestras, seminários e cursos na área de Administração e Negócios, tornando-se, hoje, um diferencialcada vez mais requisitado.
O mito de que os empreendedores já nascem prontos foi desfeito, pois ficou claro que qualquer pessoa pode aprimorar e desenvolver as características requeridas em um...
tracking img