Moretti, silvinha. qualidade de vida no trabalho x auto-realização humana. 14.p. disponível em: http://www.ergonomia.ufpr.br/pb%20qvt%20realiz%20humana.pdf. acesso em: 04 de abril de 2012.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MORETTI, Silvinha. Qualidade de vida no trabalho x auto-realização humana. 14.p. Disponível em: http://www.ergonomia.ufpr.br/PB%20qvt%20realiz%20humana.pdf. Acesso em: 04 de abril de 2012.ASSUNTO:


A qualidade de vida no trabalho como uma forma de pensamento que envolve pessoas, trabalho e organizações, onde se destacam dois aspectos importantes: a preocupação com o bem-estar dotrabalhador e com a eficácia organizacional; e a participação dos trabalhadores nas decisões e problemas do trabalho.


PALAVRAS-CHAVE:

Qualidade de vida no trabalho, Auto-realização humana,Competitividade
organizacional.


IDEIA CENTRAL:


Criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir bem com elas mesmas e entre seus colegas de trabalho, e estar confiantes na satisfação das própriasnecessidades, ao mesmo tempo em que colaboram com o grupo. As pessoas podem ser motivadas para o bem ou para o mal, fazendo aparecer o melhor ou o pior do que elas têm. Parte da motivação de umapessoa vem do fato de ela saber que tem um papel importante na organização e que outras pessoas contam com ela.


METODOLOGIA E SISTEMATIZAÇÃO DOS DADOS:


Muito se tem falado sobre a qualidade devida no trabalho. Mas a satisfação no trabalho não pode estar isolada da vida do indivíduo como um todo.
A qualidade de vida no trabalho é um desafio importante à administração do setor de RecursosHumanos. As exigências sobre o projeto de cargo são organizacionais, ambientais e comportamentais. Quando são cuidadosamente consideradas e conseqüentemente combinadas com um projeto apropriado docargo, o resultado é um cargo produtivo e satisfatório, mas quando a vida do trabalhador como um todo não é apurado, isso gera conseqüências negativas para o ambiente de trabalho. Deve se levar em contanão só o trabalhador dentro da empresa como também sua vida familiar e social uma vez que as mesmas também refletem no ambiente de trabalho afetando o desempenho do mesmo.
Os esforços para melhorar...
tracking img