Vampiros psiquicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NEM TODOS OS VAMPIROS CHUPAM SANGUE

Racionalidade representa responsabilidade para o responsável, em vez de se referir a vampiros psíquicos.

Muitas pessoas que caminham sobre a terra praticam a arte requintada de fazer os outros se sentirem responsáveis e/ou mesmo em dívida para com eles, sem causa. O racionalismo observa esses sanguessugas numa verdade clara. Vampiros psíquicos sãoindivíduos que drenam dos outros sua “energia vital”. Este tipo de pessoa pode ser encontrado em todas as avenidas da sociedade. Eles não desempenham nenhum propósito útil em nossas vidas e não têm nenhum desígnio de amor ou amigos verdadeiros. Até agora nos sentimos responsáveis pelos vampiros psíquicos sem saber o porquê.

Se você pensa que pode ser a vítima de uma determinada pessoa, há algumas simplesregras de que o ajudarão a tomar uma decisão. Há uma pessoa que você freqüentemente recebe ou visita, mesmo que realmente não queira, porque você sabe que se sentirá culpado se não o fizer? Ou você se descobre freqüentemente fazendo favores para alguém que nunca vem adiante e pede, mas sugere? Freqüentemente o vampiro psíquico usará a psicologia reversa, dizendo: "óh, eu não posso pedir a você poristo" - e você, em retorno, insiste em fazê-lo. O vampiro psíquico nunca exige nada de você. Isto pareceria muito presunçoso. Eles simplesmente deixam os seus desejos serem conhecidos de maneiras sutis que impedirão que eles sejam considerados pestes. Eles "nunca pensariam em impor" e são sempre capazes de aceitar a sua sorte, sem a menor importância - externamente! Seus pecados não são de ação,mas de omissão. É o que eles "não" dizem, não o que eles querem dizer, que faz você sentir muito responsável por eles. Eles também são muito astuciosos em abrir suas pretensões com você, porque eles sabem que você se ressentiria disto, e teria uma razão tangível e legítima para condená-los.

Uma grande parcela dessas pessoas tem "atributos" especiais que fazem sua dependência sobre você maispossível e muito mais efetiva. Muitos vampiros psíquicos são inválidos (ou pretendem ser) ou são "mentalmente e emocionalmente perturbados". Outros podem simular ignorância ou incompetência e então, sem compaixão, ou mais freqüentemente, com irritação, você fará coisas para eles.

A maneira tradicional de banir um demônio ou elemental é reconhecê-lo pelo que ele é, e exorcizá-lo. O reconhecimento destesdemônios modernos e seus métodos é o único antídoto para a sua ação devastadora sobre você.

Muitas pessoas aceitam passivamente estes indivíduos viciosos de fisionomia de valor somente porque suas manobras insidiosas nunca foram apontadas. Eles somente aceitam estas "pobres almas" como sendo menos afortunadas do que eles, e sentem que precisam ajudá-los do modo que puderem. É um senso equivocadode responsabilidade (ou infundado senso de culpa) que nutre bem os "altruísmos" em cima da festa destes parasitas!

O vampiro psíquico consegue existir porque escolhe engenhosamente pessoas conscientes, responsáveis, como vítimas - pessoas com grande dedicação pelas suas "obrigações morais".

Em alguns casos nós somos vampirizados por grupos de pessoas, assim como por indivíduos. Cada organizaçãoconstruída pelo capital, seja ela uma fundação de caridade, conselho comunitário, religioso ou associação fraterna etc., cuidadosamente seleciona a pessoa que é habilidosa em fazer os outros se sentirem culpados pelo seu presidente ou coordenador. O trabalho do presidente é nos intimidar para abrir primeiro nossos corações e depois nossas carteiras, para o recipiente da "boa vontade" - nuncamencionando que, em muitos casos, seu tempo não é dado desinteressadamente, mas que eles estão ganhando um gordo salário pelos suas "obras nobres". Eles são mestres em manipular a simpatia e consideração de gente responsável. Freqüentemente vemos pequenas crianças que são enviadas adiante pelos auto-honrados Fagins para, sem complicação, extrair donativos agradavelmente.

Há, é claro, pessoas que...
tracking img