Valores comportamentais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
de
Sociologia


Cuiabá-MT, 28 de novembro de 2012






A Itália

A Itália é um pouco maior que o Estado do Rio Grande do Sul e cabe vinte e oito vezes no território brasileiro. Em forma de bota, como é ensinado às crianças nas suas primeiras lições, a Itália tem 1.300 quilômetros de comprimento e 600 de largura. Dentro dessas dimensões, a Itália, hoje, é o maiorprodutor europeu de arroz, de óleo e de vinho.
ROMA: uma das mais antigas cidades européias Roma foi fundada há mais de 2.700 anos. Desde então, nunca deixou de ser habitado, inicialmente como centro do Império Romano e depois da Igreja Católica. Muitos idiomas europeus derivaram do latim; muitos sistemas políticos e jurídicos seguem o antigo modelo romano; edifícios em todo o mundo foram construídos apartir de estilos e técnicas aperfeiçoados na antiga Roma. A cidade surgiu como um vilarejo da Idade do Ferro, em meados do século VIII a.C. Em 616, foi tomada por seus vizinhos, expulsos mais tarde, quando Roma tornou-se uma República. Conquistou praticamente toda a Itália, voltando, então, sua atenção para outras terras. Mesmo sendo a sede do Papado, Roma entrou em declínio na Idade Média.Recuperou-se de forma acentuada em meados do século XV. Em 1870, Roma tornou-se a capital da recém-unificada Itália.
Campidoglio é uma cidadela da antiga Roma. Um lugar belíssimo e aconchegante. Um extraordinário lance de escadas leva à espetacular Piazza Del Campidoglio de Michelangelo, rodeada pelos Palazzi Nuovo e dei Conservatori, que abrigam os Museus Capitolinos, com seus admiráveis acervos deesculturas e quadros. Ao redor do Campidoglio, estão inúmeros pontos turísticos que podem ser apreciados como o Monumento a Vitorio Emanuelle, a Chiesa de San Marco, o Pallazzo Venezia, a Insula Romana, o Palazzo Nuovo e a Scalinata dell’Aracoeli.
Os mais antigos documentos de composição musical da Europa são os cantos Gregorianos, assim chamados por causa do Pontífice São Gregório que, no séculoVI, fixou os esquemas, reordenando as regras já traçadas por Santo Ambrósio, arcebispo de Milão, no século quatro.
Os compositores italianos que inscreveram o seu nome no firmamento musical internacional são muitos. Devem ser lembrados Giovani Pierluiggi da Palestrina, que compôs diversos corais para missas, das quais a mais célebre é o Papa Marcello, considerada uma das obras primas da música detodos os tempos.
No setor de ópera: temos Giovachino Rossini, de O Barbeiro de Sevilha e Guilherme Tell. Também temos Vincenzo Bellini, de Norma e Sonâmbula, Giuseppe Verdi, de Aída, La Traviatta, Otello, Trovattore, Ballo in Maschera, La Forza Del Destino e Rigolletto.

As massas são o alimento básico de toda a Itália. Os tipos mais comuns de massa são o espaguete, o macarrão, o ravióli, alasanha e o fetuccinni.
Na Itália existe o Museu Histórico do Espaguete, em Pontedassio, perto de Imperia, que mostra a história deste prato. A pizza é outro alimento popular. A cozinha italiana usa muita manteiga, azeite e tomate.
Quase todas as regiões do país têm sua própria especialidade culinária. Entre elas podem citar-se a mortadela de Bologna, o prosciutto de Parma, o Minestrone de Milão ea Polenta Cuncia do Piemonte.
Os meses do ano em italiano são parecidos com os da língua portuguesa: Gennaio, Febbraio, Marzo, Aprile, Maggio, Giugno, Luglio, Agosto, Settembre, Ottobre, Novembre e Dicembre. Já os dias da semana são diferentes: Lunedi, Martedi, Mercoledi, Giovedi, Venerdi, Sabato e Domenica.
Vinhos: a cor é a melhor pista para o exame do vinho ainda na garrafa: observando-ocontra a luz, o vinho estará BOM sempre que seus reflexos forem da gama do vermelho e estará em perigo ao aproximar-se do marrom escuro, quando ele literalmente estraga. Tomando um só tipo de vinho sem acompanhar alimentos, o problema não se coloca; mas se for mais de um, a seqüência deve ser in crescendo, isto é, brancos antes dos tintos, secos antes de suaves, novos antes de antigos, sempre do...
tracking img