Vacina pentavalente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é?
 A vacina Pentavalente é uma vacina combinada do tipo

injetável. Ela é uma união da vacina Tetravalente com a vacina Hepatite B, ou seja, a partir de agora ao invés de duas aplicaçõesserá necessário apenas uma injeção.

Pra que serve?
 A pentavalente serve de prevenção contra cinco

doenças graves: difteria, tétano, coqueluche, gripe tipo b e hepatite b e outras infecções causadaspelo Haemophilus influenzae tipo b.

Precauções

 - Deve ser administrada com precaução a indivíduos

portadores de trombocitopenia ou distúrbio de coagulação, pois sangramentos podem ocorrer apósuma administração intramuscular nestes indivíduos. Nestes casos deve ser utilizada agulha fina para a vacinação e fazer uma pressão firme aplicada ao local (sem esfregar) durante pelo menos 2 minutosapós a administração.  - Os pacientes portadores de alguma imunodeficiência ou em uso de terapia imunossupressora ou corticosteróides podem ter resposta imunológica reduzida.  - Em caso de doençasfebris agudas moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Dose e dosagem
 3 doses (0,5 ml cadadose) com intervalo de 60 dias

(mínimo de 30 dias), a partir de 2 meses de idade.  Os reforços aos 15 meses e aos 4 anos serão realizados com a vacina DTP.  A idade máxima para aplicação da DTP é de6 anos 11 meses e 29 dias.  Será mantido para os recém-nascidos, a primeira dose da vacina hepatite B (recombinante), nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida.

Viade Administração
 Via intramuscular profunda, no vasto lateral da coxa

esquerda. . Homogeneizar a suspensão antes da aplicação.  - Outras topografias possíveis: região ventro glútea e deltóide (apartir de 2 anos de idade) Avaliar massa muscular nesta faixa etária.  Não deve ser administrada na região dorso glútea. Não deve ser aplicada intradermica. ESTA VACINA É CONTRAINDICADA PARA...
tracking img