Uso do biodiesel em transportadoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Preocupação com meio ambiente
Meio ambiente Quais as medidas que estão sendo tomadas para preservar o meio ambiente? Esse assunto é o que vem sendo mais discutido nos últimos tempos e é preocupações de diversos governos. Desde o surgimento de indústrias, fabricação de automóveis, aumento da população o verde vem perdendo espaço, o ar ficando cada vez mais poluído. Inúmeras campanhas tem sidofeitas para conscientizar a população das consequências dessas transformações. A população já está colaborando separando o lixo orgânico do reciclável. Leis já foram criadas para fazer com que empresas pensem também no meio ambiente; fazendo que utilizem filtros e não joguem lixo em rios. Fiscais estão alertas e se pegarem empresas poluidoras, essas terão que pagar multas. Além dessas coisas acimaestão fabricando sabão em pó e detergente biodegradáveis. Agricultores que utilizavam produtos nocivos para combater pragas e insetos estão utilizando produtos menos tóxicos. Estuda-se técnicas de como recuperar um solo, ”lençóis de água” contaminados. De solverem o biocombustível pro- álcool o qual utilizaria cana- de açúcar, mas não foi bem aceito por acreditam que teria que desmatar muito verdepara plantar o cana-de-açúcar. Já o biodiesel foi bem aceito, pois utiliza plantas (dendê, carnaúba, girassol, soja, etc.) e o motor se adapta melhor. Há relatos de pessoas com problemas de pele, respiração e outros tipos de doenças devido a falta de qualidade de ar. Pesquisadores estão preocupados com a mudança climática, com o efeito estufa, com alteração de chuva, com o derretimento do gelo.Sabe-se que a Amazônia em uma das grandes riquezas do Brasil onde se aloja diversas espécies de animais e plantas. Muitas dessas plantas servem como medicamentos.As arvores têm como função purificar o ar. Há preocupação também com o crescimento desordenado de população. Infelizmente se todos desmatarem um tanto para construir uma casa, como ficaremos sem o verde? Será que daqui alguns anos ou séculoshomens terão outro tipo de forma para se adaptar ao novo ambiente? Existirá borboletas, pássaros, o que eles comerão?Que tipos de animais terão? Reciclar lixo, evitar uso de venenos nocivos, preservar o verde, fazer lei para proteção da natureza, etc.•.
Biodiesel. É um combustível renovável e biodegradável, obtido comumente a partir da reação química de lipídios, óleos ou gorduras, de origemanimal (e.g., sebo) ou vegetal, com um álcool na presença de um catalisador (reação conhecida como transesterificação). Pode ser obtido também pelos processos de craqueamento e esterificação.
O biodiesel é feito para ser usado em motores diesel padrão e, portanto, distinto dos óleos vegetais e resíduos usado para motores a combustível diesel convertidos e substitui total ou parcialmente o óleodiesel de petróleo em motores ciclo diesel automotivos (de caminhões, tratores, camionetas, automóveis, etc) ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções. O biodiesel pode ser usado sozinho ou misturado com o petrodiesel (combustível diesel derivado de petróleo).
O termo "biodiesel" é padronizado como mono-alquil ésteresnos Estados Unidos.[1]
O nome biodiesel muitas vezes é confundido com a mistura diesel+biodiesel, disponível em alguns postos de combustível. A designação correta para a mistura vendida nestes postos deve ser precedida pela letra B (do inglês Blend). Neste caso, a mistura de 2% de biodiesel ao diesel de petróleo é chamada de B2 e assim sucessivamente, até o biodiesel puro, denominado B100.Misturas (composições) de biodiesel e combustível diesel convencional à base de hidrocarbonetos são os produtos mais comumente distribuídos para uso no mercado de varejo de combustível diesel. Grande parte do mundo usa um sistema conhecido como o "fator" B "para indicar a quantidade de biodiesel em qualquer mistura de combustível:
 Biodiesel a 100% é referido como B100, enquanto.
 Biodiesel a 20% é...
tracking img