Universidade anhanguera pólo de juazeiro do norte. curso: serviço social disciplina: estagio supervisionado i. diagnostico institucional supervisoras acadêmicas. maria alves dos santos silva cress: 4046/ 3ª região.

3515 palavras 15 páginas
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DOS PAÍSES DO BRIC, DA REGIÃO NORDESTE E MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE

*Francisca Rosimar Vieira e Silva RA 270734
**Prof: Ma. Helenrose A. da S. Pedroso Coelho RESUMO
O desenvolvimento econômico é um fato histórico que ocorre nos países ou estado-nação que alcançam sua revolução capitalista, e se distingue pelo aumento sustentado da produtividade ou da renda por habitante, acompanhado por um ordenado processo de acúmulo de capital e incorporação de avanço técnico. Uma vez iniciado o desenvolvimento econômico tende a ser relativamente automático ou auto-sustentado na avaliação em que no sistema capitalista as estruturas de mercado abrangem estímulos para o contínuo aumento de estoque de capital e de experiências técnicos. Os países Brics formam o pelotão da nata das economias emergentes embarcaram recentemente para o jargão do universo dos negócios. O índice de desenvolvimento humano (IDH) é uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros fatores para os vários países do mundo. IDH é um índice para medir a qualidade de vida de todos os países. Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará, graças à figura de Padre Cícero, é avaliado um dos maiores centros de religiosidade popular da América latina, trazendo milhões de romeiros todos os anos. A população do município é estimada em 249, 939 habitantes, que o torna o terceiro mais populoso do Ceará, a maior do interior cearense e a centésima maior do Brasil.
Palavras-chave: desenvolvimento – região – qualidade - índice e município.

ABSTRACT
Economic development is a historical fact that occurs in countries or nation-state to achieve its capitalist revolution, and is distinguished by a sustained increase in productivity or income per capita, followed by an orderly process of capital accumulation and incorporation of technical advance. Once initiated economic development tends to be relatively automatic or

Relacionados