Unity

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tutorial by; Sites: www.censuradoveg.blogspot.com www.veggames.orgfree.com E-mail: tuliocll@gmail.com Msn: túlio_creu@hotmail.com Twitter: @tuliocalil Facebook: Tulio calil Youtube: /XDtulio < Siga-me ^^

Falando... Fala galera! Como vão? Espero que bem. ^^ Então esse tutorial ficou meio que invertido, porque eu fiz técnicas mais avançadas e agora voltamos para o básico. Isso não si deve amin, foi um de vocês que pediram pra min fazer, então mi pesam chorando que eu faço rindo, Ta aí! Bom quem num gostar desse tutorial, desculpas mais ele é realmente necessário! Então Vamos tentar! Dividir em duas ou três partes, Assim se eu faltar com alguma coisa na primeira vocês avisam e eu coloco na segunda, e assim por diante.

As ferramentas básicas são:

Movimenta a tela na horizontal ouvertical. Seleciona e move objetos. Rotacional objetos. Aumenta ou diminui a escala dos objetos.

Visão geral:

Então vamos criar um game, Primeiro vamos em: File>New Project...

Segunda tela:

Bom bem simples esse passo, basta escolher o diretório do seu projeto e o nome, EX.: C:\users\usuario\documents\ Tutorial dois. Em seguida marque as “packages” que vamos usar. O que são packages?É um termo em inglês para “Pacote” Exemplo: Pacote de Scripts, Pacote de Partículas, etc. Marque os seguintes packages:

E agora clicamos em

.

Demora um pouquinho mesmo, depende do seu PC.

Essa é a primeira tela do nosso projeto. Vamos começar vendo o conteúdo da pasta “Standard Assets”.

Tudo o que agente importou está aí, mais se precisar importar mais coisas? Simples vamos a Assets> Import Package. Selecione á que você deseja.

Vamos criar o terreno, Para isso vamos a Terrain > Create Terrain:

Temos isso:

Uma tela cinza? Não esse é nosso terreno, basta mudar a câmera de lugar, Com o botão direito do mouse clique e mova até ver o terreno claramente, Para dar um zoon ou tirar use a bolinha do meio do mouse:

Ainda está mal feito. Bem se pensarmos bem, um jogoimita a realidade ou vise versa... Sendo assim na vida real temos luz, ou seja o sol! Então vamos adicionar luz no jogo, vamos em, GameObject > Create Other > Directional Light:

Porque o Directional light? Bom como o nome diz ela é direcional, o Point light é só um ponto de luz e o Spotlight é como uma bola de luz.

Agora posicione a luz de forma que bata no terreno, usando essa ferramenta:Pronto ta aí, um terreno feito. Agora vamos a parte bonita da coisa, ou seja modelar esse terreno, o unity 3D tem um ferramenta muito boa para fazer isso! Basta clicar-mos no terrenos e ir em suas propriedades:

Aumenta o terreno. Diminui o terreno. Cria erosão no terreno. Adiciona textura ao terreno. Adiciona arvores no terreno. Adiciona flores no terreno. Configurações do terreno.

Vamosusar a ferramenta de textura: Clique e vamos ver isso:

São os formatos dos pinceis usados para “pintar” o terreno. Adiciona uma textura a paleta de texturas. Escala do pincel. Opacidade ou claridade do pincel. Target Strengh deixa a pintura mais transparente.

Adicione a textura, clique em

:

Adiciona a Textura. Edita, troca a textura. Remove a Textura.

Vamos em

:

Seletor detexturas. Posição de x. Posição de y. Escala de x. Escala de y. Deixamos como está (anão ser que você queira algo exato) e clicamos no circulo :

Vamos adicionar esta:

Lembrando que ele oferece um sistema de busca:

Textura adicionada clicamos em Add.

Pronto, vamos criar agora nossa cadeia de montanhas. Nesse ponto você pode fazer manual ou com um script do unity 3D, para usar o do scriptbaixe a packge no site do unity3D. Vamos às propriedades do terreno e clicamos em:

Escolhi um pincel mais “duro” porque fica mais certo as elevações, como si trata de montanhas pode ser irregular mesmo. Agora vamos clicar no terreno e mover o mouse:

Faça seu terreno. O meu ficou assim:

Uma simples ilha, agora como eu quero que as rochas ganhe cor e tenha areia vamos “pintar” o...
tracking img