Unity

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E quais são as novidades? Bom, o Unity ficou muito mais esperto, com vários recursos novos para facilitar a vida do usuário, e a Canonical parece ter esforçado em diminuir ao máximo a diferença entrea internet e o desktop. Mais de 30 sites funcionam com o Unity Web Apps, fazendo que esses sites funcionem como “aplicativos” dentro do Ubuntu. Ao acessar um desses sites, você é apresentado àopção de adicioná-lo ao lançador. A partir daí, ele passa a funcionar como um programa, com sistema de notificações, listas rápidas e todo o resto.
Ou seja, você não precisa mais manter o navegador abertono Gmail para ver se chegou email novo, o ícone no lançador vai te avisar se houver algo novo. E essa é apenas uma possibilidade de uso do Web Apps.
O sistema de Previews também se faz presente,tornando a navegação por fotos, músicas e afins muito mais simples e completa. E já que nem mesmo saímos do Unity ainda, mais uma novidade: várias lentes novas, como a Social, que te permite acompanhar eatualizar diversas redes sociais sem nem mesmo sair do lançador:
Nas novidades, uma polêmica: uma nova lente de compras. Com ela, a cada vez que você fizer uma busca no Unity serão exibidos produtosem lojas como a Amazon. Ao clicar em alguns desses produtos e realizar uma compra, a Canonical ganha uma graninha de comissão. Muito está sendo discutido sobre essa lente, ainda mais sobre questões deprivacidade, mas o fato é que ela fica ativa por padrão ao instalar o Ubuntu.
Obviamente, você pode desligar essa função nas configurações de privacidade do Ubuntu, mas ainda assim muitos estãoconsiderando essa manobra da Canonical um pouco ousada demais.
O Centro de Software do Ubuntu também ganhou uma remodelada, ficando mais rápido tanto na navegação quanto na instalação e integração com abusca do Unity. Instalar programas no Ubuntu está cada vez mais fácil, saudades de quanto você tinha que compilar milhões de bibliotecas de arquivos….
O WebUPD8 compilou essas e outras novidades...
tracking img