Uninter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A busca por políticas públicas realmente efetivas para superar problemas sociais como erradicar a pobreza que aflige grande parte da população brasileira. A exclusão e afome têm mobilizado pesquisadores e políticos em todo país.
        Um fato importante em relação à atual Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional foi acriação do CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar, pelo Presidente Itamar Franco em 1993, com o objetivo de assessorar o governo na formulação de propostas eimplementação de ações em busca de soluções para o problema da fome e da miséria no Brasil.
Naquela época, o CONSEA era presidido por Dom Mauro Morelli e coordenado pelo sociólogoHebert de Souza (Betinho).
Além do CONSEA há também o CAE que é um conselho fiscalizador da merenda escolar desde a aquisição dos insumos até o processamento final. O CAEé composto por sete membros e seus devidos suplentes que participam voluntariamente, sendo representado pelos poderes executivo, legislativo, escola e sociedade civil.Tais órgãos públicos são de extrema importância para que existam certas normas e regras para que a população seja amparada dentro e fora da escola, enquanto estudantes.
Aparticipação social democrática é incentivada no CAE, com o intuito de que os vários membros da escola participem do conselho.
O CAE oferece também, especialista em nutriçãoque possui responsabilidade técnica e elabora o cardápio que fica a disposição da comunidade para que as pessoas possam opinar e sugerir melhorias na merenda escolar.
Aalimentação servida na escola (onde trabalho) é saborosa, nutritiva e saudável.
De maneira coerente são feitas pesquisas com o alunado para medir sua satisfação.
tracking img