Unidade web uni. 8 antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1
0.2 em 0.2 pontos

No Brasil, podemos dizer a que a objetivação das recomendações internacionais da UNESCO para a proteção das expressões culturais tradicionais iniciou-se pelo Decretonº 3.551 de 2000, associado ao Inventário Nacional de Referências Culturais (Ministério da Cultura - MINC) através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Nessasrecomendações, foram estabelecidos 4 parâmetros para a compreensão e apreensão das expressões culturais tradiconais. São eles:
Resposta
Resposta Selecionada:

Saberes, Celebrações, Formas de Expressão eLugares;
Resposta Correta:

Saberes, Celebrações, Formas de Expressão e Lugares;

Feedback da resposta:
A objetivação destas recomendações (UNESCO) e portanto desta forma de proteção dasexpressões culturais tradicionais, se inicia no Brasil com a proposta de registro criado pelo Decreto nº 3.551 de 2000, associado ao Inventário Nacional de Referências Culturais, que vem sendo procedido peloMinistério da Cultura, por intermédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Nesta ocasião se estabelecem os parâmetros através dos quais as expressões culturais sãocompreendidas e apreendidas e condensadas nos 4 livros de Registro: Saberes, Celebrações, Formas de Expressão e Lugares, e reconhecendo consolidando uma perspectiva mais ampla dos fenômenos culturaistradicionais.
· Pergunta 2
0.2 em 0.2 pontos

Qual o nome da lei promulgada em 2006 no Brasil que protege as mulheres, entre outras coisas, da violência doméstica?
Resposta
RespostaSelecionada:

Lei Maria da Penha;
Resposta Correta:

Lei Maria da Penha;

Feedback da resposta:
A luta pela emancipação no Brasil obteve muitas vitórias, como a criação da Delegacia da Mulher emSão Paulo em 1985, onde as mulheres podem denunciar abusos e violências sofridas, na maioria das vezes por seus companheiros e pais de seus filhos, e a promulgação da “Lei Maria da Penha” de 2006...
tracking img