Unesco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNESCO

Das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

Tipo de Org Agência especializada

Siglas UNESCO

Cabeça Irina Bokova

Director-geral da UNESCO

Estado Activo

Estabelecido 16 de Novembro de 1945

Sede Paris, França

Site www.UNESCO.org

Portal das Nações Unidas

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) é uma agênciaespecializada das Nações Unidas. Seu objectivo é contribuir para a paz e segurança internacional, promovendo a colaboração através de educação, ciência e cultura universal, a fim de mais respeito para a justiça, o Estado de Direito, e os direitos humanos fundamentais, juntamente com as liberdades proclamados na Carta das Nações Unidas. É o herdeiro da Liga das Nações " Comissão Internacional deCooperação Intelectual.

UNESCO tem 193 Estados-Membros e sete membros associados. A maioria dos escritórios de campo são "cluster" escritórios que cobrem três ou mais países, há também escritórios nacionais e regionais. UNESCO persegue seus objectivos através de cinco programas principais: educação, ciências naturais, sociais e ciências humanas, cultura e comunicação e informação. Projectospatrocinados pela UNESCO incluem alfabetização, técnicos e formação de docentes; internacional ciência programa, a promoção da independência da média e liberdade de imprensa; regional e cultural da história de projectos, a promoção da diversidade cultural; acordos de cooperação internacional para proteger o mundo cultural e património natural Património Mundial) e para preservarmos os direitos humanos,e as tentativas de ponte em todo o mundo exclusão digital. É também membro do Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas.

Conteúdo

Uma missão e prioridades

2 História

3 Actividades

4 Oficial UNESCO ONGs

5 UNESCO Institutos e Centros de

6 lista Oficial da UNESCO prémios

6,1 Inactivo UNESCO prémios

7 Os Estados membros

8 Selos postais

9 Directores-gerais

10Escritórios da UNESCO

10,1 UNESCO escritórios de campo por região

10.1.1 África

10.1.2 Estados Árabes

10.1.3 Ásia e Pacífico

10.1.4 Europa e América do Norte

10.1.5 América Latina e no Caribe

11 Eleições

12 Controvérsia e reforma

12,1 Informações do Novo Mundo e da ordem de Comunicação

12,2 Reformas internas

12,3 Israel

13 Referências

14 Ligações externasMissão e prioridades

Missão da UNESCO é contribuir para a "construção da paz", reduzindo a pobreza, promover o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural através da educação, a ciência, cultura, comunicação e informação. A Organização concentra, em particular, em duas prioridades globais: África e da Igualdade dos Géneros.

Outras prioridades da Organização incluem alcançar a qualidadeda educação para todos e aprendizagem ao longo da vida, dirigindo-se novos desafios éticos e sociais, promovendo a diversidade cultural, uma cultura de paz e de construção de sociedades inclusivas conhecimento através de informação e comunicação.

Das amplas metas e objectivos concretos da comunidade internacional - tal como estabelecido nas metas de desenvolvimento acordadas internacionalmente,incluindo os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) - apoiar estratégias de todas as da UNESCO e actividades.

História

A bandeira UNESCO

UNESCO e o seu mandato de intelectual a cooperação internacional pode ser rastreada até a Liga das Nações resolução em 21 de Setembro de 1921, para eleger uma Comissão para estudar a questão. O Comité Internacional de Cooperação Intelectual(CICI) foi oficialmente criado em 4 de Janeiro de 1922, como um órgão consultivo composto por pessoas eleitas com base em suas qualificações pessoais. O Instituto Internacional de Cooperação Intelectual (IIci) foi então criado em Paris em 9 de agosto de 1925, para actuar como agência executora para a CICI. [ 9 ] Em 18 de Dezembro de 1925, o Bureau Internacional de Educação (IBE) começou a...
tracking img