Uma verdade inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “Uma verdade inconveniente”

O filme “Uma Verdade Inconveniente”, traz argumentos convincentes de que o aquecimento global não é mais uma questão política, mas sim o maior desafioglobal, no que diz respeito ao meio ambiente.
Protagonizado por Al Gore, antigo Vice-presidente dos Estados Unidos, o filme, lançado em 2006, traz um alerta para a humanidade, sobre as nossasresponsabilidades com as mudanças climáticas.  Trata-se de um documentário ambientalista e político, em que as imagens mostram as atuais alterações que o Planeta está passando.
Depois de ter perdido aeleição presidencial do ano 2000, Al Gore retirou-se para sua fazenda para repensar a vida. Foi ali, olhando o rio que corre sua fazenda, que decidiu assumir definitivamente a sua condição deambientalista. Iniciou sua longa viagem para o conhecimento, principalmente, em auditórios universitários, como anos antes já o tinha feito no Congresso dos EUA, quando era senador na década de 70, convencendoseus pares sobre o perigo do aumento do buraco da Camada de Ozônio, que culminou, felizmente, na assinatura do Protocolo de Montreal.

Utilizando da melhor tecnologia da Apple, com a combinação dehumor, desenhos animados e tabelas com dados científicos, Gore fala da sua vida para Guggenheim e para o público, simultaneamente, revelando as etapas de sua vida pessoal.
No que diz respeito àsdúvidas sobre a realidade do aquecimento global, Gore confirma, através de vários estudos científicos, que é real e trata-se de uma ameaça para a vida no planeta. Em relação se as políticas ambientais afetamou não a economia dos países, ele mostra que políticas públicas baseadas em um planejamento ambiental estimulam a economias dos países. E diz também que o aquecimento global não é um ciclo natural doPlaneta, mas sim resultado das atividades humanas na indústria.
Gore, sempre chama a atenção dos políticos e Estados para insistir que "a solução para a crise climática global exige uma ação...
tracking img