Uma mente brilhante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1090 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Custos Logísticos
E
Esta resenha partiu de uma proposta lançada pelo professor Douglas aos discentes do V bloco do curso de bacharelado em administração de empresas, período 2012.1, na universidade estadual do Piauí - ESPI, campus , a ser apresentado na disciplina administração de matérias por ele ministrada.
A presente resenha com temática, custos logísticos, de produtos e serviços dentro dasorganizações, objetiva, através da pesquisa exploratória demonstrar a gestão de fornecedores q envolve planejamento capaz de monitorar todos os processos envolvidos na prestação de serviços, sendo assim é primordial um bom gerenciamento de custos logísticos já que as organizações buscam produtos e serviços com qualidade. Atualmente as organizações estão preferido limitar as suas escolhas eficando com aqueles que assumem as responsabilidades dos produtos e serviços ofertados, ou seja, é necessário que haja varias formas de suprimentos dos estoques, assim os fornecedores estão seguros a qualquer variação da demanda e principalmente em relação ao tempo de entregas de seus produtos e serviços a seus clientes.
Palavra - chave – Custo logístico, compras nas organizações, qualidade deprodutos e serviços e característica de produtos e serviços e custo de armazenagem.
Custos logísticos
Ao buscar diariamente a qualidade e os baixos preços quando vão adquiri algum produto ou serviço de seus fornecedores, pois os mesmos não desejam apenas aquisição de produtos que englobam seu ramo empresário e sim aqueles que possuam qualidade e aumente o grau de satisfação do seu público alvo. Com atecnologia muitas organizações passaram por grandes transformações que trouxe o novo conhecimento e a necessidade de um novo sistema logístico, assim garantido informações sobre os estoques, a pontualidade da entrega e até uma redução dos custos entre os produtos e serviços ofertados por ambas as parte. Atualmente esse conhecimento em relação aos custos logístico tem influenciado na tomada dedecisão das empresas, pois as mesmas podem determinar a situação que cada produto assume dentro de sua organização, possibilitando ao administrador utilizar as informações adquiridas nas situações empresarias. Portanto o ato de comprar dentro do ramo empresarial esta deixando de ser uma atividade burocrática as empresas estão ficando cada vez mais elaborada, planejada e estratégicas quando o assunto écompras de produtos e serviços de seus fornecedores, afim de satisfazer as necessidades de seu clientes.
A logística existe deste o inicio da civilização, tem com objetivo central torna disponíveis produtos e serviços no local onde são necessários, no momento em que são desejados. A mesma envolve: integração de informações, transporte, estoque, armazenagem, manuseio de materiais, embalagem etc...Uma dos principais desafios da logística é tornar os resultados combinados a integração interna e externa, assim agregado valor quando o estoque é corretamente posicionado para facilitar as vendas e conseguir gerenciar a relação entre custo e nível de serviço. Os custos logísticos a cada dia enfrentam mais e mais as exigências dos clientes que querem um serviço de qualidade, mas não estãodispostos a pagar a mais por isso, portanto a logística existe para satisfazer as necessidades dos clientes, tentando equilibrar as expectativas de serviço e os gastos de modo a alcançar os objetivos do negócio. Com base nas exigências feitas por seus clientes o serviço logístico de uma organização passa a ser medido pela sua disponibilidade de ter um estoque para atender as necessidades de serviço ouproduto do cliente, desempenho operacional do recebimento de um produto até a entregada respectiva mercadoria ao cliente e o principal que é a confiabilidade do serviço ofertado. As empresas cada vez mais estão segmentadas com o objetivo de atender melhor as necessidades de seus clientes, assim sempre estão procurando manter um relacionamento com seus fornecedores. Atualmente os profissionais...
tracking img