Uma mente brilhante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (959 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA-UNEB
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
DISCIPLINA: MATAMÁTICA PARA ADMINSTRADORES
COORDENADOR (A): ANA CLAUDIA PENALUCA SERRAVALLE
ALUNOS: PALMIERES DOSSANTOS DA MOTA
SILVANIA SENA

ANÁLISE DO FILME
UMA MENTE BRILHANTE

Feira da Mata – BA
25 de março de 2012
INTRODUÇÃO

O trabalho trata-se do filme “Uma Mente Brilhante”, que retrata a vidade um matemático prolífico chamado John Nash. A partir dos temas matemáticos abordados no filme esse trabalho visa associar os mesmos a realidade em que nos encontramos.
Como sabemos a matemática teminfluência em várias outras ciências como; Física, Metafísica, Química entre outras, e na Administração Pública não poderia ser diferente, necessitamos constantemente dela principalmente na tomada dedecisões, por ser uma ciência que busca resultados, quando utilizada com sabedoria ela aponta facilmente soluções para problemas.
A matemática com todas suas variáveis e grandezas participaativamente das nossas vidas, quando fazemos depósitos ou transações bancárias, quando utilizamos o cartão de crédito, o relógio digital, como veremos ao longo do trabalho.

DESENVOLVIMENTO

Osprofissionais da área de Administração seja Pública ou Privada, a eles são requeridas diversas competências, responsabilidades que a eles dão a necessidade do raciocínio lógico matemático. O administrador devedesenvolver habilidades para o uso do raciocínio lógico, critico e analítico. Assim problemas internos e externos, poderão ser analisados de forma sistêmica e estratégica, visando saídas com aresolução dos problemas com flexibilidade, tornando os desafios organizacionais obstáculos não tão grandes assim.
No filme Uma Mente Brilhante, John Nash é um jovem estudante de matemática extraordinário quebuscava uma ideia original, saindo dos modelos convencionais. Com esse pensamento objetivo seguindo uma única forma de se chegar a tal ideia, a matemática, Nash formulou a Teoria do equilíbrio,...
tracking img