: Um olhar diferente aos educandos (e.j.a.)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da educação do EJA é o interesse desses cidadãos que buscam e disponibilizam o interesse no processo ensino – aprendizagem. Pois a oportunidade igual a outros cidadãosletrados para que eles possam ampliar seu conhecimento e principalmente ter segurança quando sair sozinho como por exemplo: ler um endereço de rua, uma placa e etc.
A aula de educação do EJA éinteressante, por que eles também disponibilizam de materiais como: livros com gravuras com letras de caixa alta para a leitura.
Os alunos participam nas atividades em grupo, um ajudando ooutro (atividade colaborativa e produtiva.). Também disponibilizam de material de apoio, um kit para cada aluno e o computador também é usado para pesquisa com a ajuda da professora. Oprofessor mescla as atividades que são dirigidas em sala de aula, tendo como foco a alfabetização.
A função do EJA é alfabetizar, por tanto os alunos serão capazes de ler e escrever e saber oque lê e escreve. Para aqueles alunos que não avançam, o docente deve buscar novas mudanças, promovendo dinâmicas para obter soluções no aprendizado. Por tratar de pessoas adultas,responsáveis, as possibilidades são maiores para alcançar o decorrente aprendizado.
Portanto o olhar do EJA, não deve estar voltado meramente para o mercado de trabalho, mas também para odesenvolvimento, enquanto ser humano e cidadão.
ENTREVISTA:
Professora: Ivanilde
É uma oportunidade muito grande ter uma escola para a Terceira Idade. Ela trouxe grande vantagem, esclarecimentosobre a leitura e interesse e participação dos alunos.
Aluna: Silvina – 84 anos
Hoje eu e várias pessoas já aprendemos a fazer o nome, já estamos lendo. Soube até de gente que já arranjouemprego porque estudou em uma escola para gente adulta.
Foi um ano de participação onde tive a oportunidade de conhecer o computador, porque hoje nós também não podemos viver sem a internet.
tracking img