Um olha psicologico sobre o meninos e meninas que moram nas ruas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social

SANDRA CRISTINA OLIVEIRA COELHO ROCHA



UM OLhar psicológico sobre os “meninos e meninas que moram nas ruas”.

Porto Velho/RO
2010SANDRA CRISTINA OLIVEIRA COELHO ROCHA

UM OLhar psicológico sobre os “meninos e meninas que moram nas ruas”.

Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte doParaná, para a disciplina [psicológia geral].

Prof. Lisnéia Aparecida Rampazzo

Porto Velho/RO
2010

INTRODUÇÃO

Muitos estudos vem demonstrando as dificuldades que as crianças derua de nosso País vem enfrentando, muita situções desagradaveis entre vários outros tipos de problemas, como o alto nivel de stress e o elevado número de risco aos quais estão exportas. Stress ourisco que podem ser definidos como eventos de vida percebidos pela pessoa como perigosos para seu bem estar fisico ou psicológico.

Quando falamos na ação do Estado na elaboração de políticas sociaisao dar início á nossa reflexão acerca da questão do brasil
Quais são as possíveis causas sociais e psicológicas que levam crianças a morarem nas ruas.

Através da pesquisa percebe-seque, a falta de estabilidade na vida familiar é a razão principal para levar uma crianças às ruas.
Nas ruas as crianças vivem amercê de todas especie de perigo conhecem o mundodas drogas torna se parte da estratégia essa é a sobrevivência das crianças, não podemos e não devemos sucumpri a hipocrisia e à indiferença perante a dor dessas crianças, dessas familias, cujamiséria muitas vezes leva á desestruturação e ao desespero.
A falta total de perspectivas e de esperança com dizia tancredo neves a criança e o nosso mais rico materia primaabandoná-la á sua propria sorte ou desassisti-la em suas necessidade de proteção e amparo.

Através da pesquisa realizada visa analizar as representações que meninos e meninas de rua...
tracking img