Turn over

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escopo

Revisão Das Prática de Gestão de Recursos Humanos com foco na elevação do índice de efetivação pós período de experiência e diminuição do índice de turn over.

Justificativa

Embasadonos dados levantados por meio de relatórios quantitativos das entrevistas de desligamento realizada de janeiro à junho de 2012, observou-se involução no índice de efetivação após o período deexperiência ficando em 75%, taxa muito inferior a expectativa de relevância que é 95%, considerando os meios utilizados para definição dos perfis técnico e comportamentais dos colaboradores durante o período derecrutamento e seleção.

Objetivo

Elevar o índice de efetivação pós período de experiência de 75% para 95% por meio da identificação das principais causas e, conseqüentemente, diminuir o índicede turn over.

Problemática

Os dados das entrevistas de desligamento revelam que os colaboradores saem ainda no período de experiência devido a problemas técnicos, comportamentais, problemas derelacionamento com a liderança, bem como, devido a demandas de trabalho excessivas e oferta de emprego no mercado. Este cenário traz perdas significativas à Instituição devido ao tempo gasto com osprocessos seletivos, custos do investimento com ferramentas de divulgação de vagas e ferramentas de avaliação comportamental.
A inadequação dos índices de efetivação e turn over podem estar diretamenteligados a inadequação da Gestão de Recursos Humanos no que tange o Recrutamento e Seleção de Pessoal, a Administração dos Benefícios, as Lideranças e o Clima Organizacional?

Hipótese:

Ainadequadação de integração de co-responsabilidades entre o recrutamento e Seleção e lideres das áreas podem ser agente influenciador negativo para a diminuição do índice de efetivação e elevação do turnover?

Metodologia:

Elaboração e aplicação de questionário com questões a definir referentes a: Clima organizacional, liderança, relacionamento, comunicação, benefícios, estrutura a ser aplicado...
tracking img