Turismo

Páginas: 2 (443 palavras) Publicado: 29 de junho de 2012
1.2 Problema

O Brasil é conhecido mundialmente por suas dimensões continentais e por contar enormes áreas contínuas de florestas ainda intocadas, nas quais habitam uma enorme quantidade de faunae flora. Como a devastação de tais ambientes afeta o Turismo?

1.3 Hipóteses

Atualmente, quase nenhuma atividade econômica apresenta características propícias para a conciliação entredesenvolvimento e meio ambiente.
Mesmo possuindo uma legislação atual, equipamentos e programas direcionados ao turismo ecológico, sem desenvolvidos sem o devido controle e fiscalização, gerando assim maisimpactos ao meio ambiente.
Problemas e dificuldades sócio-econômicos conduzem a sociedade a uma certa carência de recursos, gerando a destruição de recursos naturais.


1.4 Justificativa

OBrasil não é referência em preservação ao meio ambiente e tem buscado inspiração em outros países para soluções.
Além de passar a ser visto com outros olhos pelos brasileiros e visitantes estrangeirospor estar dando importância ao meio ambiente com o uso de por exemplo, o aproveitamento de água da chuva e uso energia solar.

1.5 Objetivo

Procurar meios de preservar recursos naturaisexclusivos do Brasil, que automaticamente, ajudam no desenvolvimento do Turismo no país.

2 PATRIMÔNIO NATURAL E O TURISMO ECOLOGICO NO BRASIL

A degradação do meio ambiente e o aumento da poluição temcontribuído para uma crescente onda de preocupação e conscientização que contribuem para a propagação de ações que visam a harmonia dos pensamentos com relação as necessidades das gerações atuais efuturas.
A EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo - elaborou uma legislação específica para o desenvolvimento do turismo ecológico e conceitua-o como sendo "as atividades desenvolvidas emlocalidades com potencial ecológico; de forma conservacionista, procurando conciliar a exploração turística com o meio ambiente, harmonizando as ações com a natureza e oferecendo aos turistas um contato...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!