Turismo nos estados unidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
/+-.++.
Introdução :
Os Estados Unidos concentram uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função da grande extensão territorial e do alto desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de todos os tipos de turistas. São centenas de museus, parques, monumentos históricos, arquitetura antiga e moderna, aquários,zoológicos, parques de diversões e muito mais.7Y
Corpo:
Os Estados Unidos possuem uma grande e lucrativa indústria turística que serve milhões de turistas domésticos e internacionais. O turismo nos Estados Unidos é promovido primariamente a nível local e estadual, uma vez que o governo federal propriamente dito não promove turismo, embora regule os requerimentos de entrada para turistas internacionais.Nova York (New York) :
A cidade de Nova York está localizada no extremo sul do estado de Nova Iorque, no nordeste dos Estados Unidos, aproximadamente a meio caminho entre Washington, D.C. e Boston. A maior parte de Nova Iorque localiza-se em um conjunto de ilhas na foz do Rio Hudson, ocupando toda a ilha de Manhattan, bem como o oeste de Long Island.
Nova York é conhecida como a “cidade quenunca dorme” e “a cidade que ousou arranhar os céus”. Uma das maiores e mais influentes cidades do planeta, atrai turistas de todas as partes do mundo. É muito conhecida por possuir alguns dos principais símbolos e pontos turísticos do país, como: A Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Central Park, o Chrysler Building, a Times Square, a Ponte do Brooklyn, Manhattan e a Fifth Avenue.Dos pontos turísticos de Nova York os mais famosos são a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Sem dúvida esses dos pontos turísticos são obrigatórios para quem vai fazer turismo em Nova York. Por sua popularidade, há grandes filas tanto para chegar ao observatório do Empire State Building, quanto para tomar a embarcação que leva à ilha onde está a Estátua da Liberdade.

Outro pontoturístico praticamente obrigatório em Nova York é o Central Park, uma imensa área verde no centro de Manhattan. É um ótimo lugar para correr, passear ou andar de bicicleta com lagos, árvores, restaurante, e locais para prática de esportes. Há também um pequeno zoológico no Central Park. O grande zoológico de Nova York, o do filme Madragascar, está localizado no Bronx. 
Vista do Top of the Rockpara o Central Park.
Em termos de museus há várias opções em Nova York. Os principais são o Metropolitan e o Museu de História Natural, em lados opostos do Central Park. O Metropolitan é um dos maiores museus de arte do mundo, e precisaria-se de pelo menos dois dias para uma visita completa. O Museu de História Natural conta com um planetário e cinema Imax. Perto do Metropolitan está o Guggenheim,dedicado à arte moderna. Outro importante museu de arte moderna é o MoMA. é o Madame Tussaud com reproduções em cera realistas de celebridades. É um museu bastante divertido com a vantagem de estar aberto à noite perto na Times Square.
Frank Sinatra no Madame Tussaud.
Nova York é um caldeirão de culturas, e fazer turismo nessa cidade significa conhecer seus diversos bairros com característicastão diversas. Isso significa visitar pelo menos o Harlem, ChinaTown, Little Italy e Soho.
china town
Cosmopolita, moderna e ao mesmo tempo clássica, dinâmica e culta, essa é Nova York, chamada por alguns de a Capital do Mundo.

Cataratas do niagra (Niagara Falls)
As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre oslagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais...
tracking img