Turismo na india

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Turismo
Índia



Pontos Turisticos


Taj Mahal

O Taj Mahal é o ponto turístico mais popular da Índia. Ele é considerado um patrimônio da humanidade e é também, uma das sete novas maravilhas do mundo.
Diz a história que Mumtaz Mahal deu ao seu esposo, Shah Jahan, 14 filhos, mas faleceu no último parto e o imperador, desolado, iniciou quase de seguida a construção do Tajcomo oferta póstuma. Todos os pormenores do edifício mostram a sua natureza romântica e o conjunto promove uma estética esplêndida. O monumento foi construído sobre o túmulo de sua esposa, junto ao rio Yamuna.


Rio Ganges
(ou Benares)

É um dos sete rios sagrados da Índia. A população retira dele a água e os alimentos que consome. Nos períodos de chuva, as enchentes do rio atingem uma áreagrande e com isso proporciona uma ótima fertilização de sua margem, ideal para o plantio de alguns produtos, como: trigo, arroz, algodão, açucar e vários outros gêneros agrícolas.
O Ganges possui um grande valor espiritual, para os adeptos do hinduísmo, que tomam banho nas suas águas, crendo que o rio possui a capacidade de purificá-los de todos os pecados. Pessoas idosas vão ali para morrer, poisse falece nesse local sagrado, o seu ciclo de reencarnações termina, ficando livre da Roda de Samsara, conforme prega o hinduísmo. Apesar de sua crescente poluição, a tradição de se banhar no rio não foi interrompida. Além do banho, as pessoas escovam os dentes nele com a sua “água sagrada”, vacas também podem ser vistas, mortas ou vivas, dentro de suas águas. Além disso, águas de enxurradasvindas das ruas, cheias de cocô de humanos, de vacas, de porcos, de cachorro e outros animais são despejadas no rio.
Nas suas margens, há vários postos de cremação. As famílias que trazem seus mortos, para serem cremados, acreditam que esses serão purificados e se libertarão da servidão material.


Templo de Nova Delhi

O Templo Lótus de Nova Delhi é uma grande casa de orações e meditação etornou-se um ponto de visita obrigatório para os turistas que chegam à capital da Índia.
Oficialmente chamado de “Bahá’í House of Worship” e também de “Casa de Devoção” pelos adeptos da fé Bahai (religião mundialmente independente) na Índia.

Curiosidade: O Templo de Lótus, já recebeu mais de 50 milhões de visitantes, tornando-o o mais visitado monumento do mundo, ultrapassando a Torre Eiffel naFrança e mesmo o Taj Mahal, também situado na Índia.



Memorial de Gandhi
(Raj Ghat)

É a maior mesquita da Índia. Foi construída pelo imperador Shah Jahan (o mesmo que construiu o Taj Mahal). É uma plataforma aberta onde podem ser lidas as últimas palavras pronunciadas por Mahatma Gandhi antes de morrer: “Hẽ Ram”, que significa “Oh Deus”.
Os restos mortais de Gandhi foram cremadosnesse lugar, na margem oeste do rio Yamuna. Por isso, esse local foi considerado o mais adequado para prestar homenagem ao maior de todos os líderes da Índia até os dias de hoje.

Qtub Minar

É o miranete de tijolo mais alto do mundo e é um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica. Foi declarado Patrimônio Mundial. É um importante exemplo de arquitetura.







Varanasi

Cidadeduplamente sagrada, principalmente para os budistas pois foi lá que Buda falou após seu longo período de meditação aos seus primeiros “discípulos” e para os Hindus. Igualmente conhecida como Benares, esta cidade se tornou um dos destinos de peregrinação mais importantes do País. Eles acreditam que tenha sido ali que a luz de Shiva apareceu na Terra para alcançar os céus. O hindu que morre nessacidade e tem suas cinzas espalhadas pelo rio Ganges é considerado como o que teve a melhor morte.
Lá, a dica é fazer um passeio de rickshaw (o táxi mais comum do país, feito de lataria) pelo no centro. É aonde está localizado o Rio Ganges.












Rickshaw Veranasi...
tracking img