Turismo de pesca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
DEPARTAMENTO DE GEOCIÊNCIAS, CURSO DE TURISMO
























TURISMO DE PESCAWilson Alves Corrêa Filho

















AQUIDAUANA/MS
2008

Wilson Alves Corrêa Filho































TURISMO DE PESCATrabalho de avaliação da disciplina de Modalidades Turisticas, ministrada pelo Profª. Lucileide.


















AQUIDAUANA/MS
2008
TURISMO DE PESCA


Como toda modalidade turísticao turismo de pesca esta baseado na motivação pessoal do individuo, e é assim determinado, pois o mesmo tem como finalidade principal a atividade de pesca esportiva, esta modalidade pode serdesenvolvida em diferentes ambientes aquáticos que vão desde mares e oceanos até rios e lagoas. Ou seja, o desenvolvimento desta atividade vai muito além de sua localidade, podendo ser desenvolvida tanto naregião costeira como também em ambientes rurais presente na região continental.
O turismo de pesca desportiva possui características que o posicionam em várias formas de turismo, porém com intensidadesdiferentes. Se for analisado a partir da relação harmoniosa que mantém com a natureza pode ser considerado ecoturismo, se for vista como esporte pode ser considera atividade de aventura, de acordocom o espaço onde ocorre pode ser considerada turismo no espaço rural, caso tenha relação com as atividades tradicionais de algumas populações rurais pode ser enquadrado como turismo rural, como é ocaso de algumas comunidades ribeirinhas.
O turismo de pesca pode ser definido como a atividade turística que utiliza os equipamentos permitidos por lei para tal atividade, com o intuito únicode lazer respeitando as cotas de peixes impostos pela legislação.
O turismo de pesca desenvolve muitas opiniões diferentes apresentando aspectos negativos e positivos. Contudo é de...
tracking img