Daniel berg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Daniel Berg
Daniel Berg nasceu em Vargon, na Suécia, em 1884. Cresceu num lar cristão. E aos 17 anos, fez sua primeira viagem para os Estados Unidos, em 1902, onde permaneceu por oito anos; isto porque a Suécia passava por uma crise financeira muito séria. Ao final de oito anos voltou de passagem à Suécia, para visitar parentes e amigos.
Nesta ocasião ao visitar a casa de seu melhor amigo,soube que ele era agora um pregador do Evangelho numa cidade próxima. Ao visitá-lo, em sua igreja, ouviu pela primeira vez sobre o batismo no Espírito Santo. Depois do culto, conversaram bastante sobre esta doutrina o que fez com que Daniel Berg saísse dali convicto, e buscando o seu batismo no Espírito Santo. Ainda no caminho de volta para a América ele recebeu o batismo e decidiu-se definitivamenteem dedicar sua vida ao Senhor.

Durante uma conferência em Chicago, ele conheceu seu futuro companheiro nas missões, o sueco Gunnar Vingren, que estava recém formado num Instituto Bíblico e desejoso de ser um missionário. Ambos, cheios do poder pentecostal, passaram a buscar do Senhor o seu direcionamento para suas vidas. Logo descobriram que Deus os chamava para o serem missionários no Pará.Mas apesar do pouco entusiasmo da igreja, e de nenhuma promessa de ajuda financeira, ambos foram separados para serem missionários no Brasil, cheios de convicção da parte de Deus.
A última e grande confirmação da parte de Deus, foi quando o Senhor pediu Vingren que desse 90 dólares, exatamente o valor que eles tinham para a viagem, para um jornal pentecostal. Eles, em obediência, o fizeram.Porém, extraordinariamente o Senhor os devolveu o exato montante, usando um irmão que morava em outra cidade, e que recebera uma revelação de Deus para fazer tal ato. Berg e Vingren partiram para o Brasil no dia 5 de Novembro de 1910. Durante a viagem, eles já puderam experimentar um pouquinho o que seria o seu campo missionário, e ali mesmo se converteu a primeira alma para Jesus, desde que eles foramseparados como missionários. Então, no dia 19 do mesmo mês chegaram à cidade de Belém do Pará.

Em 19 de Novembro de 1910, Daniel Berg chega ao Brasil, acompanhado de seu amigo Gunnar Vingren, encontrando um povo totalmente idólatra e supersticioso.
Sua primeira hospedagem foi no porão de uma Igreja Batista, cujo pastor era americano. Logo começaram a dirigir os cultos, para ajudar aquelepastor, e sempre que sentiam de falar sobre a manifestação do Espírito Santo para aqueles dias, o faziam sem constrangimento. Mesmo sendo um assunto novo para aqueles irmãos, eles se interessavam cada vez mais, o que decorreu no grande aumento da assiduidade nos cultos e constantes visitas aos missionários.
A pobreza e principalmente as doenças ( tuberculose, lepra, malária ) eram constantesnaquele lugar, sobretudo a lepra e a febre amarela. Com isso, os irmãos freqüentavam cada vez mais o porão onde viviam Berg e Vingren, em busca de oração e conhecimento da Palavra. Ali o Senhor começou a batizar com o Espírito Santo e curar muitos enfermos.
Depois de haver uma discussão na igreja local sobre as manifestações do Espírito Santo e a doutrina que Daniel e seu amigo ensinavam, começou acircular pela cidade um panfleto, da parte daqueles que haviam rejeitado o batismo no Espírito Santo, alertando a população contra os ensinamentos dos missionários, citando inclusive as passagens bíblicas por eles usadas. O que parecia prejudicial, tornou-se num grande impulso para propagação das verdades bíblicas, pois aqueles que os liam, ao conferir com as escrituras, passavam a crer e buscavama igreja, que crescia exponencialmente. Dias depois, chega a primeira remessa de Bíblias e Novos Testamentos em português, o que leva Daniel Berg a se dedicar exclusivamente à distribuição das literaturas e pregação do Evangelho.

Quando a Palavra de Deus já havia sido distribuída em toda Belém, Berg sentiu de Deus em ir rumo a Bragança e fazer na marcha para o interior o mesmo trabalho,...
tracking img