Tudo sobre o crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em segmentação de Mercado, vimos que uma das formas de se fazer isso é optando por uma segmentação geográfica. Já que o texto nos deixa claro que em alguns locais a Fertisep é mais forte que a Solofértil, como trabalhar isso, ou seja, como ganhar mais dinheiro com isso? Dêem exemplos de como explorar isso.


R= Partindo da idéia de que ambas as empresas possuem culturas organizacionaisdistintas,seria interessante conservar os resultados positivos de cada uma delas ao mesmo tempo em que adotassem, uma da outra, isto é, interagissem esses resultados benéficos em prol do desenvolvimento e fortalecimento da instituição no mercado visando a competição contra outras empresas atuantes no mesmo ramo.
Seria interessante também a realização de uma avaliação entre os funcionáriosdos diversos setores das empresas, através de uma seleção de critérios pré-estabelecidos condizentes as funções exercidas por cada um, por meio da qual analisariam-se o desempenho profissional dos mesmos. Assim adquiriria-se subsídios para formar o “ novo” contigente de pessoal da empresa fundida, o que permitiria a conservação e/ou o afastamento, ou a troca de funções de acordo com o potencial,as habilidades e o desenvolvimento de cada um.
Agindo dessa forma, a empresa poderá conservar os funcionários que contribuem para sua expansão e/ou remanejar outros, e ainda demitir alguns que em nada contribuem nesse processo.
Entre esses funcionários, uns do que merecem maior atenção são os representantes externos – vendedores – responsáveis pelo trabalho de campo, noqual insere-se a complementação geográfica.
Seria importante a conservação desses funcionários, tratando-se da aculturação estabelecida pela relação entre eles e os consumidores. Relação essa de confiança na aquisição do produto, na argumentação do representante, no seu poder de persuasão como forma de convencer o cliente que a fusão entre as empresas em nada mudará a qualidade dosprodutos e dos serviços prestados.


1- No texto, fala-se muito em representatividade de vendas ( Solofértil 75% e Fertisep 25% ), união ou não da força de vendas. Porém, uma análise de ambiente externo, mostrando como está o mercado atualmente, não foi feita. Esse quadro geral indica o meio em que a empresa se encontra e as pressões que ela está sofrendo e deverá sofrer. Muito do que ela é, doque faz e deve fazer se explica através da análise do ambiente. Igualmente o ambiente é um referencial de comportamento para a empresa, seja em termos de eficiência, seja em termos de competitividade. Ele é o primeiro campo de análise. Assim, nesta questão, trataremos do seguinte assunto:


As forças desse ambiente são analisadas como:
1. Ameaças – Fatores externos que afetamnegativamente a empresa.
2. Oportunidades – Fatores externos que afetam positivamente a empresa.


Tais ameaças e oportunidades presentes e futuras deverão ser buscadas * nos seguintes itens do ambiente:


• Ambiente demográfico
• Ambiente econômico
• Ambiente natural
• Ambiente tecnológico
• Ambiente político-legal
• Ambiente sócio-cultural
•Outros agentes que afetam a empresa


O que está acontecendo no ambiente externo que a empresa opera?


R= Levando-se em conta que o ambiente é um referencial de comportamento para qualquer empresa, seja em termos de eficiência, seja em termos de competitividade é necessário uma análise para averiguar os tipos de influências que esse ambiente externo poderá ter para com as empresas.Tais influências se destacam ora como ameaças, ora como oportunidades, inseridas no ambiente que englobam fatores geográficos, políticos e sócio-culturais. Com o aumento da população mundial sobreveio também o aumento do consumo de alimentos. Como quase todos os alimentos dependem da agricultura, há uma busca constante dos empresários da área de recursos que aceleram, protegem, modificam o solo...
tracking img