Tsai, lun

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
é o inventor do papel. Ele viveu e trabalhou como funcionário da corte imperial chinesa na Dinastia Han, na China, cerca de 1800 anos atrás. Em torno do ano 105 dC, eleapresentou o Imperador Han Ho Ti com amostras de papel. Registros chineses fazem menção de crédito e Tsai, Lun com a invenção do papel. Seu nome é bem conhecido naChina.
Tsai, Lun era um eunuco. Porque ele era um policial, ele teve o acesso a muitos recursos, incluindo dinheiro e de recursos humanos, para a investigação papel. Elefoi promovido pelo Imperador para a sua invenção e se tornou rico. Mais tarde, ele se envolveu em intrigas palacianas, o que levou à sua queda. Finalmente, ele terminousua vida bebendo veneno.
É difícil imaginar como o mundo seria como sem papel. Na China, antes, Tsai Lun, os livros eram feitos de bambu, que foram pesados edesajeitados. Alguns livros foram feitos de seda, que eram muito caros. No Ocidente, naquela época, os livros eram feitos de pele de carneiro ou bezerro. Tsai, Lun melhorou atecnologia de fabricação de papel de fibra de gergelim. Ele usou meterials reciclado como bambu, árvore de pele e tecido gasto para fazer papel. A técnica de fabricação depapel foi mantido em segredo durante cinco séculos na China. Em 751, alguns papeleiros chineses foram capturados pelos árabes e, posteriormente, papel foi produzido noOriente Médio. A arte da fabricação de papel e gradualmente espalhou no século XII, os europeus aprenderam as artes dos árabes. Livro tornou-se o material de escrita maiscomum no Ocidente.
Hoje, o papel é o material mais utilizado na vida humana, não apenas como um meio de comunicação.Tsai, Lun contribuição para a civilização é impagável!
tracking img