Comon rail

Páginas: 3 (693 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2012
Como funciona o sistema de injeção direta Common-Rail

http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/materia-exclusiva/2129-co...

10

27

2012

Última atualização 09:54:01 PM GMT
P U B L ICID AD E

HOME

FÓRUM

ASSINE O JORNAL

VÍDEOS

Como funciona o sistema de injeção direta Common-Rail
TER, 14 DE AGOSTO DE 2012 11:37 DA REDAÇÃO SEÇÃO: GERAL

Avaliação do Usuário: Pior/7 Melhor AVALIAR

A presença de veículos movidos a Diesel com esta tecnologia, tem se tornado cada vez mais frequente na rotina de manutenções da oficina, mas o funcionamento deste, para muitos,ainda é um mistério.

O sistema Common-Rail foi desenvolvido no inicio dos anos 90 e apresentado pela primeira vez pela Fiat, em 1995, com o intuito de empregá-lo em seus caminhões. A mesma Fiat foipioneira em comercializar um veículo leve com esta tecnologia no ano de 1997, no modelo 156 da Alfa Romeo. No mesmo ano, lançou-se também no mercado o Mercedes-Benz E 320 CDi, após ter sido cedida atecnologia à Bosch para estudo e desenvolvimento, onde posteriormente, licenciou o sistema para diversos fabricantes. FUNCIONAMENTO Basicamente, o Common-Rail é composto por uma bomba de alta pressãoque atua em uma linha de combustível comum a todos os injetores, pressurizando entre 1350 a 1600 bar constantemente, não variando esta com a rotação do motor. O comando dos injetores é realizado atravésde solenoides que permitem a abertura destes para que ocorra a injeção de combustível dentro da câmara.
ANTERIOR 1 of 5 PRÓXIMO

Uma das vantagens que podemos citar é a maior facilidade na parte afrio, o que afeta também, diretamente no consumo e emissão de poluentes, o que não ocorria nos modelos dotados de bomba injetora. Já no ano de 2002, a Fiat demonstrou uma evolução do Common-Rail, comum sistema capaz de atingir 1800 bar e de tempo de injeção precisa. SISTEMA UIS E CRS A Bosch desenvolveu outros sistemas de alta eficácia, como o UIS (Unit Injector System), onde o processo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motores alternativos
  • Common Rail
  • Ruby e Rails.
  • ruby on rails
  • civil law e comon law
  • Ruby on Rails
  • Ruby on rails
  • Injecção common rail

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!