Tricoses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
aconselhamento genético

ÌNDICE

1.Introdução 5
2.Etapas de um aconselhamento genético 6
3.Hormônio masculino,genética e falta de vitaminas favorecem a calvicie 7
4.Tratamentos 8
5. CONCLUSÃO 9
6. REFERÊNCIAS 10

Introdução
Aconselhamento genético é um processo que serve para o portador de qualquer doença hereditária e seus familiares podem conhecer as consequências e também aprobabilidade de ser transmitida para os descendentes e os métodos de prevenção assim como alternativas de tratamento.
O aconselhamento genético é indicado principalmente em caso de gravidez em idade avançada, em mulheres portadoras de doenças que podem afetar o desenvolvimento do embrião e em casais com laços familiares como primos por exemplo. As etapas do aconselhamento genético compreendefases que são seguidas para se compreender a causa das doenças nas famílias, para que casais não conheçam os riscos e probabilidades de acordo com um estudo cromossômico, de ter filhos com alguma doença genética.
Os indivíduos que desejam fazer um aconselhamento genético devem procurar um geneticista clínico, que é o médico responsável pela orientação de casos genéticos.
O Aconselhamento Genéticopode ser retrospectivo, quando existe um indivíduo portador da doença na família ou prospectivo, quando não existe nenhum individuo com a doença.
Para ser realizado aconselhamento genético o plano de intervenção deve ser dividido em três partes , a primeira é uma investigação feita através de questionários (anamnese), a segunda consiste nos exames físicos e psicológicos do paciente e a terceiraconsiste na elaboração das hipóteses diagnosticadas.Etapas de um Aconselhamento Genético
Um aconselhamento genético pode ser dividido em três fases:

1. Preenchimento de um questionário que possui questões relacionadas com doenças hereditárias na família, problemas ocorridos no período  pré-natal, neo -natal ou infância, histórico de atraso mental, ocorrência de abortos. serve também para saber seexistem casos de  consanguinidade na família.
2.  Exames Físicos, amostras sanguíneas com estudo de cromossomos, testes de inteligência e exames que identificam infertilidade. Nesta etapa podem ser analisadas fotos do indivíduo na infância, para a identificação de possíveis traços de doenças genéticas.
3. Elaboração das hipóteses diagnosticadas: Nesta etapa os médicos chegarão a conclusão se adoença é de origem genética ou não. Em caso de doença genética.
O aconselhamento genético é um processo feito por um Geneticista Clinico, que orienta portadores de doenças hereditárias que querem ter filhos fornecendo informações sobre as consequências, probabilidade de transmissão de doenças genéticas assim como pode indicar os melhores tratamentos para se realizar.

Hormônio masculino,genética e falta de vitaminas favorecem a calvície

Queda também é causada por alteração na tireoide e doenças autoimunes.
É mais comum ver homens carecas, mas a queda de cabelo atinge tanto eles quanto as mulheres. Vários fatores podem desencadear o problema, de genética ex: a gravidez, passando por falta de nutrientes na alimentação, alterações na tireoide e doenças autoimunes.
A calvície, cujo nomemédico é alopecia androgênica, trata-se de uma manifestação fisiológica que ocorre em pessoas com uma predisposição. Os tratamentos devem ser feitos primeiramente em consultório e demoram a dar resultados, o que pode levar até um ano.
O problema é mais frequente entre os homens porque a testosterona (hormônio masculino) é uma das responsáveis pela queda de cabelo. Além disso, a mulher nunca...
tracking img