Tribos Urbanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1º - Intrudução
Os clubbers são conhecidos por seu estilo, que envolve roupas bastantes berrantes e “cheguei” como o laranja, amarelo fluorescente além de roupas chocantes em tons de rosa e verde. São caracterizados por usarem piercings, colares, pulseiras e inúmeros acessórios, além de pintar o cabelo de diversas cores. Mas é a música eletrônica o fator mais importante do movimento clubber.
Aprincipal ideologia de um clubber é a curtição a cima de tudo. Fazem o que têm vontade, vestem o que tiver vontade, vão a boates, dançam muito, e nunca se esquecem de curtir, curtir e curtir. Além disso, os clubbers zelam pelos seus quatro elementos morais: paz, amor, unidade e respeito.

2º Surgimento
Em meados da década de noventa, na Inglaterra, nasceram os adeptos do movimento Clubber,que ao contrário do movimento Punk, – que também crescia no mesmo período – não visavam lutar por um espaço na sociedade inglesa, o que eles queriam era a diversão regada a música eletrônica. O Clubber possibilitou a música eletrônica a ganhar status e ganhar mais adeptos, juntamente com as raves. Com essa difusão da música eletrônica através dos clubes ingleses e com o surgimento de algumas dasprincipais bandas eletrônicas mundias (The Prodigy, Kraftwerk, The Chemical Brothers, New Order, etc) os clubbers começaram a se popularizar e dessa forma a quantidade de adeptos ao movimento cresceu absurdamente em curto período, não apenas ficando focado na região de Londres mas se expandindo nas principais cidades do globo.

3º TIPOS DE CLUBBERS
CYBER>>> Garotos num estilo futurista, parecidocom punk´s, usam coturno, oculos de acrílico, calças jeans ou bermudas, piercing e o cabelo em pé, gostam de músicas eletronicas (computadorisadas)
TRANCE>>> Feminimo de cyber, as garotas também usam pearging e coturno, saias, cabelos em transas e sempre coloridos.
CLUBBER>>> Garotos num estilo mais psicodélico, usam sapatos plataforma, e bambas, piercing e calças de vinil o cabelo coloridosou as vezes está em pé no estilo CYBER.
BARBYE>>> Feminino de clubber, também psicodélico, saias, bambas, cabelos coloridos, maquiagens pretas...
4º TIPOS DE MUSICA*
TECHNO>>> Apareceu no final dos anos 80, em Detroit, Estados Unidos, quando os Djs passaram a fundir elementos do funk aos ritmos sequencia dos das baterias eletrônicas. Os vocais, muito raros, são filtrados por efeitos digitais.A batida seca e pulsante desenvolve-se num crescedo. Techno bem parecido com o Trance possui pouco sons só fica naquilo é o suficiente para agitar a galera clubber. Nas raves o techno é o primeiro a ser tocado depois vem os outros tipos de som eletrônico.
DRUM´N´BASS>>> Variação mais pop do jungle com linha de baixo bem marcada. Exemplo: a dupla inglesa Everything But The Girl.O Drum'n'basssurgiu através do Jungle, possui muitos recursos o Único tipo de música eletrônica que faz remix com vozes de cantores de música popular, também faz remix com vários tipos de música como: Jazz, Samba rock, bossa nova, samba enredo, hip hop, mpb...
TRANCE>>> O mais tocado nas baladas não é à-toa que a grande maioria dos clubber preferem ouvir Trance. Semelhante ao Techno a diferença é que possui maisrecursos e utiliza-se voz cortada em parte.
HOUSE>>> Invenção de DJs negros de Chicago, Estados Unidos, que chegaram a uma batida forte e contagiante misturando bases melódicas do soul e da disco music com o som das baterias eletrônicas. No verão de 1997, o ritmo invadiu o balneário de Ibiza, na Espanha, e foi levado pelos ingleses para o Reino Unido.
JUNGLE>>> Surgiu em Londres no início de90 através da mistura do techno e do balanço do rap com efeitos de reverberação, gerando um andamento mais sincopado. O inglês Goldie é considerado um dos fundadores do estilo. Um dos mais antigos surgiu em 1976 nessa época o Jungle era feito através de instrumentos, hoje já é utilizado o computador para montar o som eletrônico.
AMBIENT>>> Não é feito para dançar. Geralmente tocado nas salas...