Trantornos alimentares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRANSTORNOS ALIMENTARES E OBESIDADE
A obesidade é uma doença crônica não transmissível, pode-se definir como o acumulo acessivo de gordura corporal, que traz prejuízos à saúdedas pessoas que sofrem desse mal.
Dados que a obesidade é fator de risco de enorme importância para as principais causas de mortalidade, morbidade e incapacitação no Brasil, porisso acarreta doenças como: doenças cardiovasculares, doenças do aparelho locomotor, diabetes, entre outras.
A obesidade é uma doença multicausal, que pode ser consequência dediversos fatores genéticos, fisiológicos (endócrinos metabólicos), ambientais (prática alimentar e atividade física) e psicológicos, proporcionando o acúmulo excessivo de energia sob a forma de gordurano organismo.
Em relação aos fatores etiológicos relacionados com o desenvolvimento da obesidade na infância são determinantes o desmame precoce, introdução de alimentosinadequados e a inatividade física, Neuroendócrina (problemas nas glândulas produtoras de hormônios de ordem genética e/ou ambiental sendo a causa mais frequente o hipotireoidismo), Desequilíbriosnutricionais (dieta hiperlipídica), inatividade física (baixo gasto calórico desfavorecendo o equilíbrio metabólico energético), obesidade genética (doenças genéticas raras com características disfórmicas).Estudos comprovam que 15% das crianças do país são obesas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Com isso pode aumentar as chances de problemas de saúde no futuro. A faltade atividade física associada à má alimentação são as principais causas do excesso de peso. Sendo assim o acúmulo de células adiposas pode se transformar numa doença crônica e que quase sempredesenvolve complicações.
Crianças com desequilíbrios emocionais devem ter acompanhamentos psiquiátrico e algumas que usam medicamentos com corticoides, são fatores importantes a serem...
tracking img