Entrevista com psicologa sobre trantorno alimentar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Qual a importância de detectar um transtorno alimentar em sua primeira fase?
R. Quando um transtorno é diagnosticado com precisão e eficiência nos primeiros dias, as chances detratamento envolvendo sessões psicológicas e nutricionais são maiores. A pessoa ainda não é tão "dominada" pela sua compulsão, e se torna mais fácil de ser tratada.
2- Quais osprocedimentos que são utilizados por uma psicóloga ao ser descoberto um transtorno alimentar?
R. Primeiro busco ajuda e parceria com uma nutricionista capacitada para a resolução do caso.Depois, tent me envolver na vida e nos problemas que relacionaram e ocasionaram o transtorno no paciente. Em seguida trabalho com o tratamento fazendo com que o paciente abstraia a idéia dedescontar seus problemas na alimentação em geral.
3- Qual sua trajetória profissional?
Sou formada pela PUC de Goiás, tenho especialização em Psicologia Social pela UFS, trabalhei 6anos com crianças que sofria de transtornos alimentares por problemas relacionados a família. Tenho parceria com dois nutricionistas envolvidos em casos desses transtornos.
4- Dê umexemplo de caso que te marcou na vida profissional?
Na verdade, o que mais me marcou foi diagnosticar um caso de transtorno grave e não poder interferir por ser alguém ligado a minhafamília. Eu sofri, pois queria ajudar e não me permitia por a minha profissão não liberar que eu tratasse de pessoas ligadas a mim.
5- Como você se sente ao ser entrevistada sobre umassunto que hoje não recebe tanta importância?
Eu me sinto feliz em ajudar alunos que se interessem por problemas mundanos que hoje não tem tanta focalização pelas pessoas, mas que é umapreocupação de cada profissional, por não ter um tratamento que dÊ a certeza que será a cura. Temos que trabalhar juntos, pois cada paciente é um casoi. E cada caso é uma solução.
tracking img