Transportadora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema:
Franquia de Transportes
Delimitação do Tema:
Franquia de Transporte Rodoviário de Cargas Fracionadas e Assemelhadas para Birigui e Região.
Pergunta Problema
Por meio do desenvolvimento deum plano de negócios de uma franquia de transportes rodoviário de cargas, é possível verificar sua viabilidade técnica, econômica e financeira.
Objetivo Geral
A pesquisa tem como objetivo geralverificar a viabilidade técnica, econômica e financeira da empresa por meio da elaboração de um plano de negócio.
Objetivo Específico
Pesquisar sobre o ramo de franquia de transportes de cargasfracionadas, elaborar um plano de negócio e analisar a viabilidade do projeto.
Justificativa
A logística busca facilitar o fluxo de produtos por meio do planejamento, organização e controle para adistribuição de produtos e serviços, já que os consumidores estão dispersos em áreas geográficas diversificadas, de modo que tenham bens e serviços onde necessitam. Dessa forma, cada região precisa seespecializar, criando formas de entregas de matérias-primas, produção e consumo.
A logística relata Novaes (2004), passou a ser usada como elemento diferenciador, de cunho estratégico, na busca de maioresfatias de mercado. A razão básica para isso é a competição cada vez maior entre as empresas. Em outras palavras, pode se dizer que na busca por uma gestão logística eficiente espera-se podergerenciar uma empresa com menos dinheiro, menos custos e, portanto, com melhor retorno sobre o capital investido.

Para Novaes (2004, p. 35), logística é:
O processo de planejar, implementar e controlar demaneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitosdo consumidor.

O transporte de cargas representa aproximadamente 65% do total de cargas transportadas no país, segundo SETCATA (2011) existem sessenta e uma (61) empresas de cargas fracionadas...
tracking img