Tranbalhos prontos

451 palavras 2 páginas
TODOS PELA EDUCAÇÃO
VAMOS CUMPRIR ESTE COMPROMISSO?

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – parceria entre o Governo Federal, estados e municípios, apresenta uma proposta de mobilização da sociedade para vencer o desafio urgente de melhorar a qualidade do ensino. O Plano tem como princípio a participação das famílias e da comunidade, por meio de “programas e ações de assistência técnica e financeira”, promovendo um processo de “ mobilização social pela melhoria da qualidade da educação básica”.

Como agente importante no processo, o governo federal se compromete, por meio do MEC, a oferecer esses apoios a partir de eixos de ação expressos nos programas educacionais do Plano Plurianual da União: I. gestão educacional; II. Formação de professores e profissionais de serviços e apoio escolar; III. Recursos pedagógicos; IV. Infraestrutura física. E especifica os compromissos dos estados e municípios.

Todo o direcionamento tem por foco a aprendizagem do aluno, apontando resultados concretos a serem atingidos, com ênfase no acompanhamento individual, combate à repetência r à evasão; estímulo à matrícula e à permanência na escola; valorização da ética e da artística e física, atingindo de forma igualitária todas as modalidades de ensino básico regular e de inclusão educacional. Aponta também a continuidade de investimentos na formação permanente e valorização dos profissionais de educação. Um dos pontos altos é a da busca da inserção da escola na sociedade, com acompanhamento a avaliação realizada pela própria comunidade, conselhos colegiados e Conselho de Educação, estimulando-se a gestão participativa das instancias envolvidas, como eixo central do processo e garantia da transparência da gestão publica e autônoma articulada ao controle social. Também prevê a interconexão dos programas educacionais com outras áreas como saúde, esporte e assistência social. E enfatiza a escola como espaço comunitário com uso de equipamentos

Relacionados

  • Resumo dos Capítulos 9 e 12 do livro: Avaliação de Desempenho Humano na Empresa - Cecilia Whitaker Bergamini
    3955 palavras | 16 páginas
  • De JudIIJEF 2013 04 01 A
    505465 palavras | 2022 páginas