Trade marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-) Do ponto de vista do conceito de marketing, pode-se afirmar que o complexo turístico, no seu lançamento, não praticava o verdadeiro marketing? Por que?
Porque não houve uma estratégia demarketing completa e não se obteve a ideia correta de como alcançar o segmento desejado e as ferramentas corretas para fazê-lo. Os canais de distribuição e os parceiros no empreendimento não foram alinhadoso suficiente para que produzissem uma sinergia positiva para a criação de uma marca concreta e clara na visão do consumidor.

2-) Identifique e explique os principais elementos do composto demarketing que estão sendo utilizados na costa do Sauípe.
>Posicionamento – a costa do Sauipe procurou se tornar um ponto de destino turístico fazendo parte do contexto cultural da Bahia.>Diferenciação – construíram uma imagem de encantamento, prazer e alegria através de ações de comunicação e experimentação.
>Segmentação – tornando-se um destino para todos os públicos foi intensificada adistribuição através da participação em feiras nacionais e internacionais e outras ferramentas de marketing.

3-) Que orientação (filosofia) de marketing a costa do Sauípe praticava na época do seulançamento? Por que? E, atualmente, que orientação eles colocam em prática? Por que?
Uma filosofia voltada para os setores A e B, com oferta de serviço na mais alta qualidade e hospedagem paraturistas estrangeiros e nacionais em um clima paradisíaco.Porém, agora o ideal e atender todos os públicos se tornando um destino turístico na mente de todos, gerando faturamento e proporcionando a ideia deconexão com a cultura baiana.

4-) Identifique e analise os principais problemas de marketing enfrentados pelo complexo turístico Costa do Sauípe.
>Posicionamento, precificação, comunicação emercado alvo.
O empreendimento tinha uma visão errada do ponto de vista do mercado sendo um “elefante branco”. Devido à falta de comunicação entre os seus departamentos e parceiros havia uma enorme...
tracking img