Trablho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Associação entre Espondiloartrose lombar e trabalho pesado.
A espondiloartrose é um tipo de artrose que causa uma série de alterações na coluna lombar, cervical ou dorsal, afetando os ossos,ligamentos, disco intervertebral e nervos provocando dor, o que muitas vezes é incapacitante.
Na espondiloartrose o disco intervertebral pode ficar deformado causando uma hérnia de disco, e além disso osligamentos da coluna ficam frouxos gerando sintomas típicos da doença.
As causas da espondiloartrose podem ser:
* Idade;
* Genética;
* Má postura;
* Traumatismo;
* Esforço repetitivo;
*Lesões desportivas;
* Comprometimento do disco intervertebral;
* Desgaste ósseo.

Entre o período de 04 a 05 de outubro foi realizado uma avaliação com 1256 trabalhadores de vários gêneroscom a faxetaria de 28 a 48 anos. Alem da idade esses estudiosos levavam em conta também a quantidade de tempo em que esses trabalhadores estavam na profissão ou ocupação. Entre esses 1256 trabalhadores,456 apresentaram algum problema. Foram avaliados também o gênero e o peso.
Na pesquisa verificou uma associação entre trabalho pesado e essa doença só que o fator de idade, peso e genero decorreuum confundimento na analise de dados. Sobretudo se relacionarmos o tempo exposto a trabalhos pesados e se ocorrer o aparecimento especialista e iniciar um tratamento rapidamente,pois esta não euma doença simples pode interferir seriamente na vida desse trabalhadorde sintomas da espondiloartrose lombar e necessário procurar um tratamento.
O tratamento para a espondiloartrose lombar é afisioterapia diária. Se não for possível atingir uma melhora significativa com a fisioterapia, pode-se recorrer à cirurgia para a colocação de uma prótese articular ou discal, ou para remover osteófitos,que são uma espécie de calo ósseo que se formam na coluna causando dor e desconforto.
Além disso, é importante emagrecer, se o paciente estiver acima do peso ideal, evitar esforços, alimentar-se...
tracking img