Planejamento anual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Padrões de beleza lado positivo e negativo

Muitas mulheres são, hoje em dia, reféns dos padrões de beleza impostos pelas revistas, pelo cinema, pelos outdoors e pela televisão que decretam asmedidas femininas perfeitas: 86-60-86. Muitas adolescentes e mulheres adultas sofrem, literalmente, porque não conseguem atingir o corpo perfeito, nem as formas perfeitas (assim consideradas por outrem).Os homens parecem resistir mais a esta obsessão com a estética corporal e muitos dos que estão acima do peso certo chegam mesmo a afirmar que se sentem em forma, ao contrário de muitas mulheres que,possuindo o peso ideal para a sua estatura, acreditam que estão «gordas» e que precisam de iniciar uma dieta restritiva ou exercício físico mais árduo. Esta peculiaridade, que revela total incapacidadepara fazer uma correta avaliação do aspeto do próprio corpo, chama-se dismorfia corporal. 

Há que, em primeiro lugar, ter consciência de que as modelos que desfilam nas passarelas pertencem a umtipo físico restrito e que, por razões fisiológicas (herança genética, metabolismo favorável, etc.) ostentam aquele aspeto típico, mas que não tem de ser considerado o mais bonito ou agradável. Queristo dizer que pouco ou nada se pode fazer para moldar o corpo de forma espartana e para o submeter a um outro biótipo. Se os pais da mulher que deseja ser alta, loura e esbelta, apresentarem baixaestatura, forem morenos e com tendência natural para engordar, então será loucura encetar uma batalha na clínica de cirurgia estética. 

Por outro lado, há que considerar o que é que faz um ser humanoverdadeiramente feliz: será a família, os amigos, a realização profissional, os filhos ou, única e simplesmente, o físico? Apesar de constituir uma parte da vida a que se deve dedicar alguma atenção, ofísico não pode sobrepor-se, de forma alguma, a todos os outros quadrantes da vida que são igualmente (e alguns ainda mais) cruciais para o pleno desenvolvimento do ser humano. Há, também, que ter...
tracking img