Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Indústria fragmentada: As indústrias fragmentadas se constituem por empresas de pequeno e médio porte sendo na sua grande maioria de iniciativa privada. São muito comuns nas áreas de prestação deserviços, varejo, distribuição, fabricação de madeira e metal, produtos agrícolas e negócios criativos. Algumas indústrias são fragmentadas por motivos históricos em virtude dos recursos ou daqualificação das companhias que tradicionalmente fazem parte delas. A fragmentação é superada a partir de mudanças que eliminam seus principais fatores econômicos. Seguem alguns métodos para a fragmentação: Gerareconomias de escala ou curva de experiência, neutralizar ou eliminar os aspectos que mais contribuem para a fragmentação, reconhecer de início as Tendências da Indústria, padronizar as diversasnecessidades do mercado e fazer aquisições para criar uma massa crítica. Existem muitas indústrias que são fragmentadas não por motivos econômicos e sim por estarem presas a um estado fragmentado.
Asindústrias fragmentadas caracterizam-se pelo seu fraco poder de negociação em relação aos fornecedores e compradores. O desafio estratégico é enfrentar a fragmentação tornando a organização bem sucedidaembora capaz de obter uma pequena parcela no mercado.
Industrias emergentes: São industrias que foram recentemente formadas ou reformadas, sejam elas criadas por inovações tecnológicas, ou qualqueroutra mudança econômica social. As regras devem ser estabelecidas do modo que empresa possa competir e prosperar sujeitando-se a elas. A ausência de regras devem ser controladas. Existem algumasbarreiras que são as chamadas barreiras de mobilidade inicial, e o que difere das barreiras na fase posterior de seu desenvolvimento. A entrada prematura no mercado podem gerar certos riscos e também podemexistir menos barreiras de entrada e gerar um grande retorno. O maior problema das industrias emergentes é o gasto excessivo em recursos na defesa de grandes parcelas de mercado. As empresas que...
tracking img