Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PARKINSON
RESUMO
É um distúrbio comum do movimento. Faz parte do grupo de doenças neurodegenerativas. Envolve basicamente o sistema neuro-anatômico específico.
Existem proteínas anormais queformam agregados com as propriedades de amiloide (congofílica e fibrilar, com estrutura de lâmina pregueadas em β). O depósito deste amiloide é um fator comum no início e na evoluação do distúrbio.
Oscorpúsculos de Lewy são intracitoplasmáticos e formados por fibrilas (agregados filamentosos) de α-sinucleína = marcos do Parkinson.
Existe uma ligação entre o mecanismo destes agregados e a degeneraçãode regiões cerebrais nos distúrbios. Eles compartilham uma simetria muito forte. Mutações de sentido incorreto no gene que codifica a proteína da doença provocam um distúrbio familiar de inícioprecoce e bastante agressivo, além do marco de lesões cerebrais.
Mas, essas lesões também caracterizam a proteína do tipo selvagem correspondente em variantes esporádicas. A maior parte da forma familiaré autossômica dominante, significando que o portador de uma mutação desenvolverá a doença se viver até a idade do início da doença.
Acredita-se que os agregados de proteínas filamentosas sejamconsequentes a sequestro da proteína mórbida ou de outras macromoléculas, lhe dando indisponibilidade para realizarem as funções normais. Essa agregação da proteína inicialmente é uma resposta protetoramas a medida que ele aumenta, oclui fisicamente axônios e dendritos e bloqueiam o movimento de material dentro do citoplasma das células afetadas.
O Parkinson é caracterizado pela perda de neurônios,basicamente na substância negra, e pelo acúmulo de corpúsculos de Lewy. Ela manifesta tremores em repouso, rigidez muscular, semblante sem expressão, labilidade emocional e com menos frequência,comprometimentos cognitivos (como demência na fase tardia).
EPIDEMIOLOGIA
Aparece na sexta até a oitava década de vida. É comum e mais de 2% da população norte-americana desenvolve. A prevalência...
tracking img