Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DEDICATÓRIA

Dedicamos estes trabalhos aos nossos familiares e amigos pelo apoio dado a nossa jornada acadêmica.

AGRADECIMENTO

Agradecemos á Deus, aos nossos Professores e Tutores que estão conosco, informando e sempre auxiliando no que é preciso para o nosso sucesso nesta empreitada.

EPÍGRAFE

“A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos sãodoces”.
Aristóteles
















Introdução

Este trabalho tem o objetivo de apresentar as principais características dos agentes de socialização e informar como e qual a importância do processo de socialização que acontece na infância, onde são introduzidos em nosso aprendizado regras, costumes e crenças, do que é considerado e estabelecido pela sociedade como sendocerto ou errado.
Os principais agentes no processo de socialização são: a Família que introduz os primeiros contatos sociais; a escola que proporciona o contato e o convívio com mas pessoas interagindo assim com mais aspectos estabelecidos dentro da mesma comunidade; organizações, onde ele irá se comunicar com os grupos de status que mudam de acordo com a idade e principalmente os meios decomunicações que com a massificação no acesso a informação possui um poder jamais visto, pois nos mostra todos os modelos, atitudes e comportamentos que irão influenciar para o bem ou mal a atitude dos indivíduos dentro da sociedade.
Todos esses agentes são de fundamental importância para que se forme a personalidade de cada um e como ele irá relacionar.















O Processo deSocialização

Geralmente a família da conta somente do processo básico, deixando a complementação do processo para outras instituições, como escola por exemplo.
Da família, o individuo recebe uma herança social desde o nascimento influencia esta que vai desde o idioma, passa pelas formas de se vestir, hábitos, modos a fim de se interagir com o restante da sociedade.
Depois desses primeirosensinamentos passados pelo núcleo da sua família, há a integração com outros indivíduos, grupos, comunidades, organizações e etc. Com este novo convívios serão formado as características de acordo com os padrões estabelecidos de geração a geração onde o individuo formará o seu caráter e com naturalidade irá encontrar a qual grupo ele se enquadra melhor, com base em suas afinidades e conceitos.
Oprincipal meio de socialização para a criança após os primeiros ensinamentos passados pelo leito familiar é através da escola, onde a criança além de conhecer novos ensinamentos também irá encontrar outras crianças com outros conceitos e ideias, claro dentro de um padrão estabelecido para a comunidade em si, mas com algumas particularidades que vão de um para outro.
Este processo de socialização éparte determinante e de suma importância para determinar como o jovem irá se estabelecer dentro de uma sociedade, entendendo e interagindo com as normas e procedimentos que é estabelecidos e esperados pela sociedade.


Ciências Sociais
Ciências sociais é um ramo da ciência que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos. Isso incluiAntropologia, Estudos da comunicação, Economia, Administração, Arqueologia,Contabilidade, Geografia humana, História, Linguística, Ciência política, Estatística, Psicologia social, Direito e Sociologia.
Diferenciam-se das artes e das humanidades pela preocupação metodológica. Os métodos das ciências sociais, como a observação participante e o survey, podem ser utilizados nas mais diversas áreas doconhecimento, não apenas na grande área das humanidades e artes, mas também nas ciências sociais aplicadas, nas ciências da terra, nas ciências agrárias, nas ciências biomédicas, etc.
Embora polêmica, é comum a distinção entre ciências exatas e ciências humanas.

As ciências sociais germinaram na Europa do século XIX, mas foi no século XX, em decorrência das obras de Karl Marx, Emile Durkheim e Max...
tracking img