Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sérgio Estrella M. Junior www.icebreaker.com.br

2009

Apoio: usuariocompulsivo.blogspot.com

Sérgio Estrella M. Junior

2

Realização:

Apoio:
usuariocompulsivo.blogspot.com

3

Anterior

Índice
Introdução (PG.05) Princípios (PG.05) Otimizando (PG.06) Configurações (PG.06) Template (PG.07) Imagens (PG.10) JPEG (PG.11) PNG (PG.12) Postagens (PG.14) Widgets (PG.15) Testando (PG.16)

4 Introdução
Quando você navega num site que apresenta alguma lentidão, quantas páginas você resiste até substituí-lo por outro mais rápido (e nunca mais voltar)? A resposta pode variar de pessoa pra pessoa, mas uma coisa é certa: a não ser que aquela seja a única fonte para a informação que você procura, cedo ou tarde vai deixá-lo. As pessoas encaram os websites como produtos, sendo implacáveis erejeitando aqueles que não atingem suas expectativas. E você sabe muito bem que a paciência do internauta está a cada dia menor. Do outro lado está o blogueiro, que finalizou seu template (ou mesmo baixou), personalizou seus widgets, adicionou scripts, hacks, códigos para monetização e ficou satisfeito com o resultado. Em algum momento ele se preocupou se depois de todo este processo, seu blog ficou lento?Provavelmente sim, mas ele conhecia as medidas e os cuidados que deveria tomar para evitar ou corrigir isso? Pois este é o tema deste livro: Como tornar seu blog mais rápido.

PRINCÍPIOS
Agora que definimos que a rapidez é uma condição para o sucesso do seu blog, peço que antes de começarmos o processo de otimização, tenha em mente 5 princípios básicos ao criar e atualizar seu blog: SejaObjetivo: Não se esqueça que a maioria das pessoas visita seu blog com uma meta. Através de um mecanismo de busca ou link, ela está ali procurando uma determinada informação. O blog deve ser simples, oferecer aquilo que se propõe ao mesmo tempo em que agrega conteúdo, incentivando a pessoa à continuar nele (e não obrigando-a). Deve ser atrativo, mas não enganar o usuário. Isto torna a navegação maisrápida. Seja Simples: De que adianta oferecer um blog bonito e extremamente rico em termos de conteúdo, se a pessoa que o acessar possuir um sistema ou internet lenta? É possível ser simples e criativo, sem ser medíocre. Menos é mais! Sites que apresentam muitos elementos simultaneamente, tendem a se parecer forçados ou aleatórios. Coloque apenas o essencial e mantenha uma unidade entre todos oselementos, criando uma identidade para o seu blog. Já notou a quantidade de elementos que o Google possui em suas páginas?

1.

2.

3.

5

4.

Considere seu público-alvo: Até mesmo um blog que trata de dezenas de assuntos diferentes possui um público-alvo, e quanto maior o escopo, maior é a demanda por acessibilidade. Também procure obter um retorno de seus visitantes para ter a oportunidade deaprimorar o conteúdo e a navegação. Facilidade de acesso também se traduz em rapidez. Verifique seus concorrentes. Consulte aqueles blogs que tratam dos mesmos assuntos que o seu, ou que buscam o mesmo tipo de usuário. São rápidos o suficiente? Se não, considere oferecer a rapidez como o diferencial do seu. Se sim, tome a velocidade média deles como o mínimo que o seu deve oferecer.

5.

CONFIGURAÇÕESPois bem, agora que já vimos a importância da velocidade num blog, por que não testamos o seu blog e registramos o resultado? Assim você poderá compará-lo com o resultado obtido depois da otimização. Para fazer o teste, basta acessar o SpeedTester, digitar seu endereço do seu blog e o resultado para a soma solicitada e clicar em Submit. Atente para o item Speed (Medição de velocidade média),Estimated Load Time (tempo de carregamento estimado em vários tipos de conexão) e para os tamanhos totais de CSS, JavaScript e Images (tamanho em bytes da soma desses elementos). Agora que você já anotou os resultados, é hora de iniciar o processo de otimização do seu blog:

1.

Ajuste a quantidade de postagens na página inicial O excesso de postagens na página inicial aumenta substancialmente o tempo...
tracking img