Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
  O basquetebol é um desporto de equipe disputado por dois times, cada um com cinco jogadores. Por ser um desporto com muitos saltos, mudanças bruscas de direção e constante utilização do equilíbriorecuperado, acentuam-se as lesões nesses jogadores, tanto em quantidade quanto em gravidade. Os fundamentos de forma combinada geram situações individuais e coletivas que requerem uma maiororganização e sincronização de movimentos. Para a execução correta dos fundamentos e a realização das ações do jogo são utilizadas as três formas básicas de movimentos: correr, saltar e lançar.  O basquetebolbaseia-se em três capacidades físicas: força, resistência e velocidade.
As Lesões no basquetebol:
As lesões podem ser classificadas em cinco níveis diferentes, sendo as lesões leves aquelas quenão interrompem a atividade do atleta, mas requerem atenção ou tratamento; as lesões moderadas aquelas que limitam a participação do atleta em seu desporto e requer tratamento; as lesões graves, queinterrompem prolongadamente a atividade do atleta, com hospitalizações e intervenções cirúrgicas; as lesões graves que levam a um grande prejuízo, impedem o atleta de recuperar seu nível de rendimento,modificando sua forma de praticar o esporte, obrigando-o a mudar de atividade e a fazer um trabalho de recuperação constante para que a lesão não volte a ocorrer; e as lesões graves que provocaminatividade permanente, impossibilitando os atletas de voltar a praticar atividades físicas na mesma intensidade.
As lesões no basquetebol são varias como: Entorses de tornozelo, Dedos congestionados,Lesões de joelho, Hematomas na coxa, Cortes faciais, Fraturas do pé. As entorses de tornozelo são as mais frequentes, sendo que isso acontece na fase de aterrisagem após arremessos e rebotes.Tratamentos:
O tratamento para uma entorse de tornozelo envolve repouso, gelo, compressão e elevação. A necessidade de raios-x e avaliação por um médico é determinada numa base pelo caso e depende da...
tracking img