Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
if !supportLists]-->1- Elenque as mudanças concretas que ocorreram na economia e na tecnologia que fomentaram o avanço da ciência e do cientificismo.
R= Neste período, com a expansão comercial, olucro se torna o principal objeto da economia, gerando riqueza e prosperidade para os comerciantes burgueses, diante disso, nasce a necessidade de racionalizar e planejar o desenvolvimento de novastecnologias, ou seja, construir máquinas para acelerar a produção em larga escala de produtos que supram as necessidades humanas.
2- Faça uma síntese dos principais avanços conceituais realizados peloshumanistas e enciclopedistas na Ilustração acerca da política, do poder e do governo.
R= Sociedade Contratual: representada por sistemas legais, políticos e administrativos convenientes.
Poder:construção lógica e jurídica independente de quem ocupa, de forma temporária e representativa.
República: forma de governo baseada na legitimidade popular, à defesa da igualdade jurídica, dademocracia e da liberdade de manifestação pública.
3- Adam Smith fez uma das mais importantes contribuições às ciências sociais ao desmistificar a origem da riqueza. Explique como essa contribuiçãoinfluenciou a formação da Sociologia.
R= Em sua obra “A Riqueza das Nações”, Adam Smith focou o trabalho, ou seja, a produtividade como grande fonte de produção e valor, desvendando assim a origem dariqueza. Continuou seus estudos no livro “Teoria dos Sentimentos Morais”, afirmando que a vida social humana está fundada em sentimentos de benevolência e simpatia tornando público e notório que o homemdepende da sociedade para tudo, despertando assim, o estudo da sociologia como ciência.
4- Leia cuidadosamente o capítulo e extraia cinco conceitos que, na sua opinião, melhor caracterizam aIlustração.
R= A observação (experimentação), a existência dos direitos naturais, a crítica ao absolutismo, à defesa da igualdade jurídica e a razão.
5- “Uma vez que homem nenhum possui autoridade natural...
tracking img