Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos com situações sujeitas a incertezas.
Típicas questões no dia a dia levam a tomadas de decisão,como. O uso do cinto de segurança realmente protege o motorista em caso de acidente? A produção industrial tem influência no aumento dos preços? A introdução de uma novatecnologia diminui o custo da fabricação do produto? Qual o melhor investimento a ser feito numa empresa?
As respostas das perguntas podem ser facilmente respondidas, masestão sujeitas a erro, para respondê-las de forma praticamente exata, utilizamos a estatística, que nos permite obter dados de informação e com isso teremos o mínimo derisco possível.

Na indústria, técnicas simples são utilizadas para que a qualidade dos produtos possa ser mantida dentro do padrão. Entre outras áreas podemos afirmarque a estatística também está presente na previsão de acidentes do trabalho, no planejamento de manutenção de máquinas, no desenvolvimento de técnicas, produtos eequipamentos, na avaliação de desempenho das operações, no controle de qualidade e quantidade e no planejamento industrial, entre outras áreas da indústria.
Um dos métodos maisutilizados na área industrial é o Controle Estatístico de Processo (CEP). O CEP é uma técnica estatística que tem como o objetivo de fornecer informações para um diagnósticoeficaz na prevenção de falhas e defeitos, identificando suas causas em tempo real, e que com isso tem o aumento na produtividade da empresa, evitando desperdícios deprodutos e de matéria prima.
Contudo a estatística criou uma importância significativa e indispensável não só na área de Produção Industrial como em tantas outras áreas.
tracking img