Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
QUESTÕES COMENTADAS
Conteúdo Programático, segundo Edital: 1 Ambientes Windows XP e Windows 7. 2 Internet e Intranet. 3 Utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet. 4 Ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. 5 Principais aplicativos comerciais para:edição de textos e planilhas, geração de material escrito e multimídia (Br.Office e Microsoft Office). 6 Conceitos básicos de segurança da informação. Nos itens que avaliam conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estão em configuração-padrão, em português; o mouse está configurado para pessoas destras;expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não há restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.

::.. Ambientes OperacionaisWindows XP e Windows 7
1. (MDS/2009/ Agente Administrativo) O desktop, ou área de transferência do Windows, é um ambiente de trabalho em que ficam armazenados temporariamente os arquivos ou parte de documentos que foram excluídos ou que foram copiados e aguardam ser colados em outro destino. O menu principal de acesso no Windows, ativado pelo botão Iniciar, pode oferecer um conjunto de íconesque permitem acesso direto a pastas específicas do usuário como Documentos recentes, Meus locais de rede, Meus documentos e Meu computador. Para encerrar uma sessão de trabalho e desligar um computador com sistema Windows, deve-se clicar o botão Iniciar, solicitar o logoff, depois, na janela disponibilizada, clicar o botão Desativar e, em seguida, o Cancelar. (ADAGRI-CE/2009/Fiscal) O WindowsExplorer é uma ferramenta que permite o acesso aos diretórios e arquivos armazenados localmente em um computador. Dessa forma, por meio desse aplicativo não é possível o acesso de arquivos gravados em outras estações ou servidores, tampouco o acesso à Internet. (AGU/2010/Fiscal) O tamanho da fonte em uma página visualizada com o Internet Explorer, em um computador cujo sistema operacional é o WindowsXP, pode ser aumentada por meio da opção Fontes no painel de controle. (ANATEL/2009/Técnico Administrativo) O Windows XP, pertencente à família de sistemas operacionais produzidos pela Microsoft, é reconhecido pela sua estabilidade e eficiência. Características como a alternância entre contas de usuários, o suporte para redes wireless e sequências rápidas de iniciação popularizaram e difundiram ouso desse compilador, apesar de a interface gráfica das versões anteriores, por seu aperfeiçoamento e simplicidade, ter sido mantida. (PCTO/2008/Agente de Polícia) O sistema operacional é um conjunto de programas que fazem a interface entre o usuário e o hardware, fazendo o gerenciamento dos periféricos. O recurso de Plug and Play permite a realização de backup automático dos arquivos armazenados nocomputador. (MIN/2009/Agente Administrativo) Acessibilidade é um recurso do Windows XP usado para se estabelecer

2.

3.

critérios de segurança de acesso ao sistema, como senha e criptografia. 10. Aero Peek é um recurso do Windows 7 para visualizar a Área de Trabalho (Desktop) e pode ser habilitado ou desabilitado na Barra de Tarefas. 11. Windows 7 e Windows XP possuem versões do sistemaque rodam com 32 ou 64 bits. Versões de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM (memória de acesso aleatório) com maior eficácia do que um sistema de 32 bits. 12. No Windows 7 é possível minimizar todas as janelas de aplicativos que não estejam em uso simplesmente chacoalhando a janela que o usuário desejar manter aberta.

4.

5.

6.

(PMDF/2009/Soldado) Considerando a...
tracking img