Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estrutura do Algoritmo
Sua primeira linha é composta pela palavra-chave algoritmo, seguida do seu nome delimitado por aspas duplas. Este nome será usado como título nas janelas deleitura de dados. A seção que se segue é a de declaração de variáveis, que termina com a linha que contem a palavra-chave inicio. Deste ponto em diante está à seção de comandos, quecontinua até a linha em que se encontra a palavra-chave fimalgoritmo. Está última linha marca o final do pseudocódigo: todo texto existente a partir dela é ignorado pelo interpretador.Declaração de Variáveis
É a sequencia de instruções que servem para informar quais variáveis estarão sendo usadas pelo programa e quais seus respectivos tipos. Os tipos de variáveis são: Lógico;Real; Inteiro e Caráter, a seção de declaração de variáveis começa com a palavra-chave var e seus nomes devem começar por uma letra e depois conter letras, números ou underline, ate umlimite de 30 caracteres, as variáveis podem ser simples ou estruturadas, não pode haver duas variáveis com o mesmo nome, com a natural exceção dos elementos de um mesmo vetor.
EstruturasReservadas
São palavras que não podem ser repetidas, (comandos de programa, que não podem ser repetidos na mesma estrutura).
Ambiente de Execução
No VisuAlg o ambiente de execução éSimples de se visualizar com uma tela branca e menus de ferramentas, por exemplo você pode numerar as linhas com a opção de exibir o número de linhas. Pode construir os algoritmos numaparte e ser visualizado logo apos ser feito pressionando a tecla F9. Também há uma parte esquerda em baixo da tela que mostra o escopo, Nome, Tipo e Valor. Na parte direita em baixo da telao inicio e o fim da execução.
Ajustes para a Otimização
Colocar numero nas linhas para melhorar a identificação de cada linha, e facilitar a resolução de possíveis problemas.
tracking img