Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum.
Sífilis primária e seus sintomas

Uma única ferida chamada cancro aparece no início, ou estágio primário.Algumas vezes mais de uma ferida aparece. O tempo entre a infecção e aparecimento do cancro varia de 10 a 90 dias. O cancro é geralmente duro, arredondado, pequeno e sem dor. Ele aparece no localonde a infecção entrou no organismo, como vulva, pênis, vagina, cérvix, lábios, ânus ou outras partes do corpo. Na sífilis primária a doença pode ser passada para outros através do contato com o cancrodurante a relação sexual. O cancro dura de 3 a 6 semanas e sara com ou sem tratamento. Se infecção não for tratada ela evolui para o estágio secundário.
Sífilis secundária e seus sintomas

A sífilissecundária pode começar quando o cancro está sarando ou algumas semanas depois que ele sarou. Sífilis secundária tipicamente começa com uma erupção de pele em uma ou mais áreas do corpo. Outrossintomas que podem aparecer na sífilis secundária incluem:
* Erupções cutâneas com pontos avermelhados tanto nas palmas das mãos quanto nas solas dos pés.
* Feridas na garganta, boca ou cérvix.
*Glândulas inchadas.
* Garganta dolorida.
* Perda de cabelo.
* Dor de cabeça.
* Dores musculares.
* Perda de peso.
* Cansaço.
Na sífilis secundária a infecção pode ser transmitida através do contatocom feridas abertas ou erupções cutâneas durante relação sexual. Os sintomas podem desaparecer sem tratamento. Porém, se não for tratada, a infecção progredirá para o estágio latente e possivelmentepara sífilis terciária.
Estágio latente da sífilis

O estágio latente da sífilis começa quando os sintomas dos estágios primário e secundário desaparecem. O estágio latente da sífilis pode durarmuitos anos. Durante esse estágio a infecção está no corpo embora não ocorram sinais nem sintomas dela. Algumas vezes os sintomas da sífilis secundária retornam. Se isso acontecer, a sífilis pode ser...
tracking img