Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mundo, sociedade e suas realidades.

Algumas teorias afirmam que há uma realidade objetiva, que o mundo é como vivemos existindo independente da nossa própria existência, porém a realidade depende dos nossos próprios olhos de observador da velocidade em que vivemos nos movimentamos e realizamos nossas tarefas cotidianas. Contudo podemos dizer ,o mundo que conhecemos é o resultados é oresultados de nossas ações e influencias como ser humano representamos para o mundo uma realidade imperfeita,aberta e inacabada, que foi lançado ao mesmo vivendo sobre riscos e ameaças o ser humanos está sempre em buscas de conhecimentos para poder viver melhor formando uma sociedade de pessoas que possuem necessidades umas das outras, para dar continuação a espécie na buscas de seus objetivos e realizarseus sonhos.Viver em uma sociedade é vital para o ser humano,o homem por natureza é um ser social,pois para sua sobrevivência não pode ficar completamente isolado de seus semelhantes,precisa formar uma relação intima entre cidadania e qualidade de vida,pois exerce a cidadania plena e tem direitos civis,político e sociais expressando a igualdade dos indivíduos perante a lei,exerce o conjunto dedireitos e liberdade políticas,socioeconômica do país onde vivem,estando sujeito á deveres que são impostos durante a sua existência,portanto o ser humano tem necessidade de conhecimento.Nossa mente é como uma folha em branco as ideias começam a surgir a partir das nossas experiências no decorrer de nossas vidas,a partir do que vamos aprendendo no tornamos cidadãos com participação direta no destinoda sociedade onde vivemos buscando uma qualidade de vida ainda melhor com direito a educação,ao trabalho justo, á saúde e uma velhice tranquila, vivemos em uma sociedade onde a qualidade de vida oscila de lugar para lugar.Um dos principais termômetros para a medir a qualidade de vida está na questão do desemprego pois a sociedade onde se encontra mais emprego se evolui mais tem poder decompra,menos miséria e desigualdade, mesmo sabendo que perante a lei somos todos iguais,não temos como não perceber que em uma sociedade onde existem mais oportunidade de emprego existe uma qualidade de vida muito superior, dando ao individuo mais oportunidades,mais conhecimento tornando uma sociedade mais educada e menos preconceituosa,pois não podemos negar o preconceito ainda existente em relação amulher no ,mercado de trabalho onde , a mesma pode exercer um cargo igual ao do homem porém seu salário é menor, como podemos mudar isso? Mostrando que o trabalho da mulher é tão importante quanto o do homem só assim vamos construir uma sociedade mais limpa e digna para viver ainda melhor.

Na perspectiva essencialista, a educação é concebida como processo de atualização de potência da essênciahumana, essa concepção está presente nas praticas humanas de hoje em dia, pois a educação tem que estar presente no ser humano tanto para o nosso desenvolvimento quanto para a nossa atualização. Na referencia dialética, o processo histórico de constituição do real segue “leis”, isso faz parte atualmente nas práticas humanas, pois assim como temos direitos temos nossas leis a cumprir.
Atualmente naspráticas sociais, se encontra na perspectiva histórico-social e na relação entre o sujeito e o objeto. Segundo o Panorama Histórico da Filosofia os fins e valores se definem pelo tipo de relação de poder que os homens estabelecem entre si. Para termos uma boa convivência precisamos nos relacionar bem, onde adquirimos algumas leis a qual devemos respeitar o espaço do outro.
Na relação entresujeito e objeto ambos são dependentes entre si, sendo que um não pode pensar sem o outro. O sujeito produz o pensamento do objeto e o objeto modifica o pensamento do sujeito.
A educação é essencial para o desenvolvimento de todo ser humano, quando se aprende o que é correto se faz o correto. Sem a educação não temos um padrão a seguir, ou seja, leis e deveres que devemos cumprir. E não tem sentido...
tracking img