Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE.








ELAINE, brasileira, casada, do lar, portador da carteira de identidade N° , expedida pelo DETRAN, inscrita noCPF sob o N°, residente e domiciliado na Rua RJ, CEP.: vem, propor a V. Exa. a presente:




AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
pelo rito da lei n° 9.099/95, em face das:CASAS BAHIA, inscrita no CNPJ nº, situada na e BRADESCO CARTÕES, , inscrita no CNPJ n.º, situada na Rua CEP.:, pelas razões de fato e fundamentos a seguir aduzidos:


DOS FATOSO autor, no dia 16 de agosto de 2008, adquiriu na primeira ré um aparelho de DVD no valor de R$ 199,90 (cento e noventa e nove reais e noventa e nove centavos).
Ocorre queno primeiro mês de uso o aparelho apresentou um problema: alguns filmes passavam normalmente, já outros eram impossíveis de se visualizar, pois a imagem parava e não continuava. Sendo assim o autor seviu obrigado a procurar a autorizada do fabricante, cujo foi necessário o mesmo enviar via Sedex, como comprova documento em anexo.
O aparelho retornou após um mês na autorizada, com omesmo defeito, e sem nenhum laudo para comprovar o que foi reparado no mesmo.
Diante de tantos transtornos, o autor se viu obrigado a procurar a prestação jurisdicional, a fim de obter umasolução definitiva para seu litígio.

DOS FUNDAMENTOS
Dos Danos Morais

O direito da parte autora encontra amparo no art. 6°, inciso VI da Lei 8.078/90, onde determina a reparação pelos danosmorais causados.
No caso em pauta é indiscutível o cabimento de indenização por dano moral, que, ainda que seja pelo máximo permitido na Lei 9.099/95, jamais reparará o sofrimento e a torturapsicológica causada pelo descaso e abuso da ré. É de se observar que a jurisprudência tem evoluído
bastante neste sentido, atuando o legislador e a justiça pelo estabelecimento de um efetivo...
tracking img