Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2023 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
fatec

nome:Sérgio Abreu Luz Júnior
profº:Ademir Bueno
Matéria: projeto integrador
tema:ERP

curitiba,15 de abril de 2012.

1. Com suas palavras conceitue o que é um Sistema ERP.R:ERP(Enterprise Resource PlanningEnterprise Resource Planning),em português significa Planejamento de Recursos Empresarias,é um software que tem por sua função armazenar,processar e organizar determinados dadosde uma empresa,o erp facilita e unifica as varias informações entre os diversos departamentos de uma empresa,pode se dizer que o sistema permite que a gestão da empresa seja feita de forma mais eficiente e precisa.Um sistema ERP completo abrange desde a compra de materiais, passando por todo processo produtivo, venda, faturamento, controle de estoque, logística, financeiro, tributação, atérelatórios gerenciais extraídos em tempo real para apoio à tomada de decisão.
2. O que justifica a implementação de um ERP pelas empresas?R:por mais que a implantção desse sistema tenha varios custos como;custos de treinamento,custos de intregração e testes,custos com horas de consultoria entre outros,oERP é implantado pelas empresas por tonarem elas mais competitivas no mercado,atraves desse sistema eleoferce rapidas informações em tempo real,maior controle das operações,permite responder rapidamente as necessiades do mercado e reajam satisfatoriamente as suas mudanças,ou seja tem controle dos sistemas da empresa,tanto financeiro como produção e ainda mais o cliente pode acompanhar como esta indo o andamento do seu pedido oque faz com que empresa torne-se mais comnpetitiva e procurada nomercado.

3. Explique como funciona um ERP.R:O erp funciona de tal maneira que ele coleta dados dos principais processos de negócios e os armazenam os dados como se fosse um banco,ele pode ser utilizado por todos os setores da empresa. Com as informações guardadas e fornecidas,torna-se mais fácil o gerenciamento e a coordenação das operações da empresa no seu dia-dia, ele possibilita que tenha-se umavisão mais ampla dos negócios. O ERP da uma maior confiabilidade dos dados,pelo fato de monitorar os dados em tempo real.Os aplicativos do ERP ajudam a organizar muitos processos de negócios, fazendo com que os varios setores da empresa troquem informações. Por exemplo, o setor de vendas pode verificar em tempo real, ao receber um pedido, se há estoque dos produtos pedidos e os clientes podemacompanhar como esta indo o andamento do seu pedido e o setor de produção comunica-se com finanças para planejar uma nova produção.
4. Descreva como se deu a evolução para chegarmos o ERP (cite datas e fatos para justificar a evolução).R:a evoluçao para se chegar no erp,começa aproximadamente em 1960,onde o controle era feito por meio de um sistema de gestão de inventario e controle, que era acombinação da tecnologia da informação e processos de negócio de manter o nível adequado de estoque em um armazém,esse sistema servia para definir as metas, oferecendo técnicas de reposição e de opções, monitoramento usos item e conciliar os saldos de estoque e emissão de relatórios de status de estoque.Em 1970 ja surgi um sistema um pouco mais avançando o MRP(Planejamento de exigência de materias),ondejá começava utilizar-se aplicativos de software para processos de produção de agendamento,o MRP gera programações para as operações de compras e de matérias-primas com base nos requisitos de produção de produtos acabados, a estrutura do sistema de produção, os atuais níveis de inventários e o lote de procedimento para cada operação.Já em 1980,veio o MRP 2 (Planejamento dos recursos damanufatura),que utiliza-va aplicações de software para coordenar os processos de fabricação, desde o planejamento de produtos, compras de peças, controle de estoque até a distribuição do produto. Ai em 1990, finalmente sugiu o ERP(Enterprise Resource Planning;Planejamento de Recursos Empresarias) que usa multi-módulo de software de aplicação para melhorar o desempenho dos processos internos do negócio....
tracking img